03/03/2020 às 15h03min - Atualizada em 03/03/2020 às 15h03min

PM prende autor de homicídio no bairro Nossa Senhora das Graças

Desavenças por drogas podem ter motivado o crime registrado na madrugada desta terça (3) em Uberlândia

BRUNA MERLIN
Capitão Emerson Sócrates Gonçalves durante coletiva de imprensa nesta tarde | Foto: Bruna Merlin
A Polícia Militar (PM) prendeu nesta terça-feira (3) o autor de um homicídio registrado no bairro Nossa Senhora das Graças em Uberlândia. Desavenças por drogas podem ter motivado o crime.

O assassinato ocorreu na madrugada desta terça, por volta das 4h, na rua Bárbara Eleodora. A vítima e o autor, ambos do sexo masculino e que não tiveram as idades informadas, eram vizinhos e vinham discutindo constantemente.

Segundo o capitão Emerson Sócrates Gonçalves, o crime aconteceu em frente a casa da vítima após uma nova discussão. Eles estavam fazendo uso de entorpecentes quando se desentenderam. Durante a briga, a vítima agrediu e ameaçou o autor de morte com uma faca. Em determinado momento, o ameaçado foi embora e voltou instantes depois com uma espingarda. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o autor utilizou a faca para esfaquear a vítima do homicídio.

A vítima morreu no local. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A faca utilizada na ação foi apreendida.

Após rastreamentos e denúncias de testemunhas, os militares localizaram o autor na casa de um parente no bairro Ipanema. Os policiais cercaram o quarteirão e ao perceber a presença das viaturas, o criminoso tentou fugir pelo telhado de outras residências, mas foi abordado. A espingarda também foi encontrada e apreendida.

"Ele confessou o crime e disse que teria sido em legítima defesa porque estava recebendo ameaças da vítima", explicou Sócrates.


Ainda de acordo com o capitão, a vítima tinha diversas passagens pela polícia por envolvimento com drogas e outros crimes. O autor, que também tem registros pelos mesmos crimes, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios junto aos materiais apreendidos.

















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »