Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2020 às 14h32min - Atualizada em 02/03/2020 às 14h32min

Instituto de Uberlândia faz palestras gratuitas sobre a violência contra a mulher

Evento organizado pela organização Amanda acontece nesta terça-feira (3) no auditório da CDL

ELOÍSA ROCHA
Evento ocorre no auditório da CDL Uberlândia, no bairro Osvaldo Rezende | Foto: Divulgação.
O instituto Amanda de Beneficência Social realizará nesta terça-feira (3) o evento “As Faces da Violência contra a Mulher”. A primeira edição contará com palestras de diversos profissionais e autoridades com o objetivo de sensibilizar, orientar e prevenir toda a população a respeito da violência contra a mulher, como uma medida de prevenção no combate ao crime. 

As palestras acontecerão a partir das 19h na sede da CDL Uberlândia. O evento é aberto a toda população e com entrada gratuita. Dentre os palestrantes estão a psicóloga Edna Pereira, a consteladora familiar Dayane Azevedo e o tenente da Polícia Militar Ronaldo Lanes. 

Segundo a advogada e voluntária do instituto Letícia Maestri, a instituição já trabalha com apoio a vítimas de violência doméstica há um tempo. Ela aponta que a violência contra a mulher é uma realidade enfrentada por milhares de pessoas em todas as classes sociais. 

 
“Ser mulher é saber que em qualquer momento poderemos sofrer algum tipo de violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial, ou moral. Apesar da constituição proteger a mulher desses crimes, a consciência coletiva da sociedade ainda é machista e patriarcal. Existe uma banalização da violência contra a mulher e por isso é necessária a educação para uma mudança de comportamento. 

A advogada ainda ressalta a importância da mulher conhecer seus direitos para não aceitar nenhum tipo de ofensa a sua dignidade e integridade. Segundo ela, os homens também precisam ser educados sobre a questão para aprender a respeitá-las.

As vagas para o evento são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da palestra
As Faces da Violência contra a Mulher. 

 
  
O INSTITUTO
O Instituto Amanda foi fundado em 2011. Desde então realiza projetos com o objetivo de promover a educação gratuita, assistência social, incentivo ao esporte, cultura, defesa e conservação do meio ambiente. Além de promover a inclusão social. Cada projeto possui um objetivo específico de atendimentos por prazo determinado. 

Atualmente estão sendo atendidas mais de três mil pessoas pelo Amanda. O instituto não tem apoio governamental e realiza seus projetos com o auxílio de doações. 


SERVIÇO 
O quê: Evento “As faces da Violência”
Quando: Terça-feira (3), 19h
Onde: CDL Uberlândia - Av. Belo Horizonte, 1290 - Osvaldo Rezende
Inscrições gratuitas




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90