Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2020 às 08h35min - Atualizada em 02/03/2020 às 10h07min

PM prende suspeito de roubos a estações de ônibus de Uberlândia

Outras duas pessoas também foram detidas suspeitas de assalto a estabelecimentos comerciais; materiais foram apreendidos

DA REDAÇÃO
PM encontrou quantia roubada em estabelecimentos e outros itens dentro do carro | Foto: PM/Divulgação

Um casal foi preso e uma adolescente foi apreendida na madrugada de domingo (1º), em Uberlândia. Um homem de 33 anos roubou duas estações de ônibus com a ajuda de uma jovem de 18, que utilizava um carro para ajudar o autor a fugir. Além disso, uma menor foi detida pelos policiais militares, já que se encontrava no veículo juntamente com os suspeitos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 22h30 de sábado (29) para atender a uma ocorrência em uma estação de ônibus localizada na avenida João Naves de Ávila, em frente à Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Segundo relatos da vítima, que trabalhava no local, um homem entrou na estação sob posse de uma pistola e anunciou o roubo. O autor conseguiu levar do caixa cerca de R$ 94, além de roubar R$ 14 do trabalhador. Depois disso, o criminoso fugiu a pé, sentido ao bairro Santa Maria.

Apenas dez minutos depois do assalto, a PM foi mais uma vez acionada, também para atender a um roubo em outra estação de ônibus na cidade. Enquanto procuravam o criminoso da primeira ocorrência, alguns militares se deslocaram até o local do crime para colher informações com a vítima e testemunhas.

Enquanto trabalhava no caixa da estação 9, próximo ao bairro Lagoinha, a vítima foi surpreendida por um indivíduo com características semelhantes ao do assalto em frente à estação da UFU. De acordo com os relatos, a mulher gritou ao perceber que seria assaltada, o que assustou o criminoso, que fugiu rumo à região do Carajás e entrou em um veículo preto, conduzido por outra pessoa.

Com as informações, a PM começou o rastreamento para encontrar o carro denunciado. Após um patrulhamento no bairro Lagoinha, um automóvel com as mesmas características foi avistado na esquina da rua Platão com a rua Álvares de Azevedo. Os policiais abordaram o veículo e se depararam com três indivíduos dentro, sendo um homem de 33 anos, uma jovem de 18 e uma adolescente de 15.

Após pegar as informações pessoais das pessoas dentro do carro, a PM fez buscas no sistema de segurança e constatou que o homem já havia passagens por crime de roubo em dois postos de combustíveis ainda este ano. Além disso, o carro utilizado pelos autores já havia sido utilizado para praticar um crime anteriormente.

As vítimas dos roubos nas estações de ônibus identificaram o criminoso. O homem e a jovem foram encaminhados à Delegacia e a adolescente foi apreendida. O veículo foi levado ao pátio de recolhimento responsável.














 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90