Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2020 às 14h28min - Atualizada em 27/02/2020 às 14h28min

Hospital Santa Clara confirma outros dois casos suspeitos de coronavírus

Homem e mulher com sintomas da contaminação do vírus estão isolados na unidade particular de Uberlândia

BRUNA MERLIN
O Hospital Santa Clara em Uberlândia confirmou, na tarde desta quinta-feira (27), que dois pacientes estão internados em isolamento na unidade com suspeita de coronavírus. O primeiro caso suspeito na cidade foi divulgado nesta quarta-feira (26) e se trata de uma jovem de 28 anos que segue internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
 
De acordo com as informações repassadas pelo hospital, os pacientes são um homem, que veio recentemente da Itália, e uma mulher. As idades deles não foram divulgadas e nem o período de internação. 
 
Os pacientes apresentam leves sintomas gripais e estão realizando exames. Todo o processo está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).
 
O Santa Clara ressaltou que está seguindo as orientações dos órgãos públicos e que todo o corpo clínico está se preparando desde o início dos rumores de uma possível epidemia no Brasil. 

 
CASO NO HC-UFU
O primeiro caso suspeito de coronavírus em Uberlândia foi divulgado nesta quarta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A jovem deu entrada no HC-UFU com febre, tosse seca, dor de garganta e falta de ar.
 
A unidade confirmou na manhã desta quinta que a jovem esteve, entre os dias 13 e 21 de fevereiro, na Itália onde já existem cerca de 520 casos de contaminação do vírus. A paciente desembarcou no aeroporto de Uberlândia na última sexta-feira (21).
 
A jovem já foi submetida a exames e os materiais coletados enviados para Belo Horizonte para análise laboratorial. O estado de saúde dela é estável com sinais vitais dentro do limite da normalidade e respira em ar ambiente sem necessidade de oxigênio suplementar.

   
OUTROS HOSPITAIS
Pela manhã desta quinta, a produção do Diário de Uberlândia ligou para todos os hospitais particulares para averiguar a situação. O Hospital Santa Clara foi questionado, mas a resposta chegou somente nesta tarde com a confirmação dos casos suspeitos.

O Madrecor, UMC e Santa Genoveva informaram que não receberam nenhum caso suspeito até o fim da manhã de hoje. O Hospital Triângulo não atendeu as ligações e ninguém responsável pela administração Santa Marta foi localizado para responder à demanda.







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90