Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/12/2019 às 08h32min - Atualizada em 30/12/2019 às 11h37min

Ciclista morre ao ser atropelado por ônibus em Uberlândia

Acidente ocorreu neste domingo (29) no bairro Custódio Pereira; vítima chegou a ser levada para o HC-UFU mas não resistiu aos ferimentos

DA REDAÇÃO
Fato ocorreu no cruzamento das ruas Piauí e Paulo de Frontin | Foto: PM/Divulgação
Um grave acidente envolvendo um ônibus do transporte público e uma bicicleta foi registrado neste domingo (29) no bairro Custódio Pereira em Uberlândia. O ciclista teve traumatismo cranioencefálico e foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato ocorreu por volta das 14h30 no cruzamento das ruas Piauí e Paulo de Frontin. O motorista do ônibus, que faz a linha A-212 Terminal Umuarama-Segismundo Pereira, relatou aos policiais que estava conduzindo o veículo pela rua Piauí quando bateu na lateral da bicicleta que seguia pela via Paulo de Frontin.

Ainda de acordo com o condutor do ônibus, ele fez a parada obrigatória na via em que estava, mas não viu o ciclista porque o mesmo transitava na contramão da rua de cruzamento. Duas passageiras que estavam no veículo confirmaram a versão do motorista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o ciclista às pressas ao hospital. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. O corpo foi liberado para a funerária Ângelo Cunha.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett), que é responsável pelo transporte coletivo da cidade, lamentou o acidente e informou que devido à situação o motorista não teve chances de desviar o veículo para evitar o ocorrido. Disse ainda que os profissionais da empresa estão acompanhando o caso.

ACIDENTES NO FIM DE SEMANA
Três pessoas morreram em acidentes registrados neste fim de semana no Triângulo Mineiro e região. O primeiro ocorreu na tarde do último sábado (28), na BR-050,
 na ponte sobre o Rio Paranaíba que faz a divisa entre as cidades de Araguari e Catalão (GO). De acordo com as testemunhas, o ônibus que seguia sentido sul (km 314) invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro de passeio. Outros três veículos se envolveram no acidente sofrendo colisão traseira. 

Outros dois acidentes foram registrados na noite de sábado (28)O primeiro aconteceu na altura do km 56 da BR-050, próximo ao bairro Segismundo Pereira, por volta das 20h20. O motorista de 52 anos perdeu o controle da direção e o veículo capotou, saindo da pista e caindo em uma vala às margens da rodovia. De acordo com os bombeiros, a vítima estava presa pelo cinto de segurança e de cabeça para baixo. Devido ao acesso difícil para o resgate, o motorista foi retirado pelo teto solar do veículo e entrou em parada cardiorrespiratória não resistindo aos ferimentos.

O segundo acidente envolveu um motociclista de 29 anos de idade, que bateu contra a mureta de proteção da pilastra do viaduto que passa pela avenida Monsenhor Eduardo, na BR-365. A ocorrência foi registrada por volta das 21h. 
Testemunhas relataram aos militares que a vítima perdeu o controle da direção da moto ao bater na barra de proteção e caiu. Devido ao impacto da batida e à queda, a vítima apresentava escoriações generalizadas pelo corpo e fratura no pescoço. 

















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90