Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2019 às 10h07min - Atualizada em 03/12/2019 às 10h07min

PM apreende menor suspeito de matar torcedor do Flamengo em Uberlândia

Homicídio ocorreu após vitória do time na Copa Libertadores no último dia 23; adolescente foi encontrado no bairro Santa Mônica

GIOVANNA TEDESCHI
Arma sem registro foi encontrada junto com menor | Foto: PM/ divulgação

A Polícia Militar (PM) deteve, na madrugada desta terça-feira (3), o adolescente de 16 anos acusado de matar um torcedor do Flamengo em um posto de gasolina do bairro Santa Mônica no último dia 23. A apreensão ocorreu na rua Francisco Antônio de Oliveira, no mesmo bairro, em Uberlândia.

 

O menor foi encontrado quando os policiais investigavam um roubo de joias que ocorreu no último sábado (30) na região central da cidade. Na data, quatro pessoas armadas invadiram um comércio e levaram um cofre com cerca de R$5 mil, além de outros materiais.

 

Em conversa com os militares, um dos jovens confessou ter passado informações para um outro suspeito para auxiliar no roubo. Passou também o endereço de Jefferson Ferreira Silva, de 24 anos, que teria alugado uma arma para os autores do crime. Ele foi abordado no bairro Monte Hebron e estava com um tablete de maconha.

 

Queiroz disse ainda que o cofre roubado estaria em uma residência na rua Francisco Antônio de Oliveira, no bairro Santa Mônica. O adolescente suspeito de homicídio foi localizado nesta casa. Os militares encontraram também um revólver calibre 38 com numeração suprimida e o cofre procurado.

Polícia encontrou cofre roubado no bairro Martins | Foto: PM/ divulgação

 

O menor foi apreendido e conduzido para a delegacia de plantão acompanhado de representante legal. De acordo com a Polícia Civil, o auto de apreensão dele será lavrado pelo delegado de plantão ainda nesta terça-feira (3). O adolescente foi indiciado em 29 de novembro e estava foragido desde então. Ele tem registros por dois furtos à residência em Uberlândia e um em Araguari, sendo que neste último houve troca de tiros com a polícia.

 

Os outros dois suspeitos foram detidos e levados à delegacia de plantão junto com os materiais encontrados. 

 

ENTENDA O CASO

Hiaggo Henrique Garcia, de 27 anos, foi baleado  após o jogo do Flamengo contra o River Plate pela Copa Libertadores, no dia 23 de novembro. Ele e outros torcedores estavam próximos à área da loja de conveniência do posto Milani, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos. O suspeito do homicídio chegou ao local em um carro prata com mais duas pessoas, também envolvidas no crime.  

 

As câmeras de segurança do posto flagraram o momento em que o grupo de torcedores iniciou a discussão. As imagens compartilhadas em redes sociais mostram que um dos rapazes dá uma cabeçada na vítima e, em seguida, o autor do disparo saca a arma de fogo e atira contra o rosto do jovem, que cai no chão. O tiro atingiu a parte inferior do olho da vítima.

 

Câmeras de segurança flagraram ação no posto | Foto: reprodução
O grupo então se dispersou e saiu correndo do local. Os autores tentaram entrar em um carro que estava estacionado na área do posto, mas não conseguiram dar partida e fugiram a pé pelo interior do bairro. 

 

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser feita a autópsia e liberado para a funerária na manhã de domingo (24). O jovem tinha passagens pela polícia pelos crimes de receptação, ameaça e infrações de trânsito. A hipótese é de que o assassinato tenha sido premeditado por causa de rixas entre os dois.


 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90