23/09/2019 às 12h37min - Atualizada em 23/09/2019 às 18h11min

Incêndio no Parque Estadual do Pau Furado é controlado

Fogo atingia o local desde a última terça-feira (17); ainda não se sabe o tamanho da área prejudicada pelas chamas

SÍLVIO AZEVEDO
Incêndio no local começou na última terça-feira (17) | Foto: Aniceto Pereira de Sousa

O incêndio que atingiu o Parque Estadual do Pau Furado foi controlado e extinto durante o último sábado (21). A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros.

Oficiais dos bombeiros fizeram uma vistoria na área neste domingo (22) para ver se encontravam algum novo foco ou resignação, confirmando a extinção do incêndio. Porém, a Secreteria de Estado de Meio Ambiente informou que até o fim da tarde desta segunda-feira (23), brigadistas voluntários do Parque ainda continuavam no local para fazer o rescaldo e construção de aceiros. 

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) ainda não informou o tamanho da área atingida pelo incêndio no Parque Estadual do Pau Furado, que continua fechado para visitação.

O fogo, que iniciou no início da noite da última terça-feira (17), deixou um rastro de destruição na área de preservação ambiental que fica entre os municípios de Uberlândia e Araguari, atingindo propriedades rurais vizinhas.

Participaram dos trabalhos, brigadistas voluntários do Parque, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, servidores do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e uma construtora que cedeu um caminhão-pipa para o transporte de água e uma patrola.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »