Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2019 às 17h05min - Atualizada em 26/06/2019 às 17h05min

​Odelmo assina ordem de serviço para duplicação de ponte sobre o rio Uberabinha

Obra faz parte do pacote de obras do programa municipal Uberlândia Integrada II; trabalhos começam no próximo mês

DA REDAÇÃO
Assinatura ocorreu na tarde desta quarta (26) durante solenidade na Prefeitura de Uberlândia | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
A ordem de serviço para início das obras da ponte Cícero Naves de Ávila sobre o rio Uberabinha foi assinada, nesta quarta-feira (26), pelo prefeito Odelmo Leão. A duplicação da estrutura faz parte do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada II e começa no início de julho.  

A empresa Ctesa Construções LTDA será responsável pela obra cujo contrato é de R$ 2,9 milhões. O serviço ainda contemplará o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e de uma outra parte da rua das Papoulas. 

Já foram assinadas, até o momento, as ordens de serviço que preveem o prolongamento das ruas das Papoulas e Jasmins, a construção das pontes das avenidas Oscarina Cunha Chaves, da rua da Carioca e da rua Conrado de Brito, e o recapeamento de mais de 130 km de vias.
 
O PROGRAMA
Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, lançado no ano passado, a iniciativa prevê cerca de 20 intervenções viárias pela cidade como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km de recapeamento de vias. 

O investimento total do programa é em torno de R$ 140,2 milhões, viabilizado junto à Caixa, por meio do Fomento à Infraestrutura e ao Financiamento (Finisa).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90