26/06/2019 às 16h07min - Atualizada em 26/06/2019 às 16h07min

Uberlândia tem cinco casos confirmados de influenza

Regional de saúde registrou 22 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); outros 44 casos seguem em investigação

CAROLINE ALEIXO
O município de Uberlândia tem cinco casos confirmados de gripe (influenza) e uma morte pela doença segundo os dados divulgados, nesta quarta-feira (26), por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Na regional de Saúde, que abrange a cidade e outros 17 municípios do Triângulo Mineiro, são 130 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destes, dois foram confirmados para o vírus influenza, três por outros vírus respiratórios e agentes etiológicos e o restante por SRAG não especificada. 

Ainda de acordo com as estatísticas da SES-MG, a regional de Uberlândia tem 44 casos de SRAG que seguem em investigação. O óbito confirmado até o momento em Uberlândia se trata de influenza A (H1N1), cuja doença foi diagnosticada em uma paciente mulher, de 61 anos, atendida na rede pública de saúde. Na cidade também houve confirmação do subtipo H3N2 e o paciente recebeu alta. Em Araguari, segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS), um paciente também foi diagnosticado com o subtipo do vírus.

Ao todo são 1.802 casos da síndrome diagnosticados em todo o estado, sendo 133 confirmados por SRAG por influenza – um deles confirmado por vínculo epidemiológico - e 206 casos para outros vírus respiratórios. Também já foram notificados 174 óbitos por SRAG sendo 22 deles por influenza.

As cidades que registraram mortes por influenza até o momento foram Belo Horizonte (7), Joao Monlevade (2), Juiz de Fora (2), Conselheiro Lafaiete (1), Timóteo (1), Sabará (1), Campo Belo (1), Santa Rita de Jacutinga (1), Pedralva (1), Prata (1), Leopoldina (1), Andrelândia (1), Mariana (1), além de Uberlândia (1). O óbito no município de Prata também se deu por H1N1. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »