Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2019 às 08h41min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h41min

Prefeitura de Uberlândia lança ação para atrair investidores

"Invista" quer aumentar número de negócios na cidade

NÚBIA MOTA
Odelmo Leão quer internacionalizar nome de Uberlândia | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
Foi apresentado, ontem, em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Uberlândia, o Invista, um conjunto de ações que marca o novo posicionamento da administração municipal para fomentar novos negócios, com geração de empregos.  No evento, foi apresentada uma publicação de 64 páginas, chamada “Vem Viver, Inovar e Investir”, com destaque para vários aspectos da cidade, como a área cultural, econômica, infraestrutura, entre outros.

Durante o evento, empresários, autoridades e representantes de entidades receberam um exemplar do material impresso, com uma versão em português e outra em inglês, já com foco no mercado internacional. Ao fim do encontro, os convidados obtiveram também uma cópia virtual do livro, ao escanear um código QR pelo celular. A publicação pode ser acessada também pelo portal da Prefeitura.

De acordo de Raphael Leles, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, o material é uma ferramenta de trabalho, com pontos positivos sobre a cidade, que poderá ser usado para mostrar Uberlândia para o cidadão local, pessoas de outras partes do País e até internacionalmente. “É parte de um processo, é a materialização da concepção do Invista. A gente pede para que isso seja divulgado, a razão de existir dessa ferramenta só vai ser completa com um máximo de pessoas tendo acesso a essas informações”, disse.

O secretário explicou ainda que o Invista é um conceito criado para aumentar o potencial de atração de investimentos de Uberlândia, com o intuito de gerar um maior número de empregos, fortalecer a cadeia produtiva e o turismo da cidade. “Dentro das limitações do poder público, a meta é que seja feito tudo que for possível, no sentido de criar ambientes favoráveis para novos investimentos. Mas o Invista vai além, não é só investimento financeiro. Que se invista na educação, na qualidade de vida, na saúde, nas boas práticas”, completou Leles.

Por meio da proposta, o município pretende atuar, nesses próximos dois anos de gestão, para promover a internacionalização do nome de Uberlândia e a captação de investimentos sustentáveis que beneficiem a população. “O empresário não vem só pela oportunidade de negócios. Ele tem que ter o ambiente para viver. Então as áreas sociais, de educação, de saúde são importantes. A água também é muito importante. As decisões das pequenas, médias e grandes empresas passam também por esse recurso, que nós temos em abundância e qualidade e no qual estamos investindo cada vez mais”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90