Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2019 às 08h32min - Atualizada em 15/02/2019 às 08h32min

Gaeco dá andamento à segunda fase da Operação Dominó em Uberlândia

Suspeito foi preso em condomínio de luxo no Bairro Gávea

CAROLINE ALEIXO E NÚBIA MOTA
Preso temporário foi levado para o batalhão da PM no Bairro Santa Mônica Foto: Divulgação
A Polícia Militar (PM) de Uberlândia, por meio do Grupo Especial de Reação  (GER), cumpriu um mandado de prisão temporária contra um morador de 32 anos de um condomínio de luxo no Bairro Gávea. A prisão ocorreu durante a noite desta quinta-feira (14). Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Ainda segundo a PM, no local, foi apreendida uma arma dentro do automóvel do preso.

Segundo as primeiras informações, a ação é um desdobramento da segunda fase da “Operação Dominó (Mercenários)” realizada pelo núcleo regional do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE). 

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no condomínio Gávea Paradiso e outro em uma sala comercial do World Business Center (WBC), localizado na Avenida Nicomedes Alves dos Santos. 
Os materiais e o preso foram levados para o 17° Batalhão da Polícia Militar. 

O Diário entrou em contato com o Ministério Público para mais informações sobre as ações, porém as diligências estão em andamento e os promotores de Justiça optaram por não passarem detalhes para não atrapalhar as investigações neste momento. 

MERCENÁRIOS

A segunda fase da operação tem como alvo uma organização criminosa que atua na prática de homicídios encomendados com pagamento ou promessa de recompensa. O grupo também é investigado por outros crimes como roubo de cargas.  Entre os homicídios já apurados pela Promotoria de Justiça com o envolvimento dos suspeitos está a execução de Marcos de Lucena Silva, assassinado no dia 7 de dezembro próximo “Cachoeira de Sucupira”. 

A Operação Dominó conta ainda com policiais militares diretamente envolvidos com a quadrilha.



Atualizado às 10h16

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90