21/12/2018 às 08h03min - Atualizada em 21/12/2018 às 08h03min

Pouso de emergência restringe aeroporto

FOLHAPRESS
A única pista do aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi liberada com restrições no início da tarde de ontem. A cinco dias do Natal, o local ficou fechado mais de dez horas tanto para pouso, quanto para decolagens.

O fechamento aconteceu por conta de um pouso de emergência do voo LA8084 da Latam, que partiu às 00h30 (horário de Brasília) de quinta do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino Londres, na Inglaterra. Segundo a companhia, a aeronave teve de interromper a viagem e aterrissar em Confins por questões técnicas.

A BH Airport, que administra o aeroporto, disse que, entre 12h e 13h20, tinha sido confirmadas seis decolagens e dois pousos na pista. A liberação completa da pista do aeroporto, que é o mais movimento do estado de Minas Gerais, ocorreu por volta das 19h.

À torre de comando, o piloto da Latam indicou problemas sérios elétricos. Durante o pouso, à 1h43, a Latam também informou que os pneus da aeronave foram danificados e precisavam ser trocados, só depois disso a pista seria liberada. Segundo a Latam, todos os passageiros foram retirados em segurança e receberam a assistência necessária.

"Em razão disso, 49 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até às 23h59 desta quinta e 1 alterado. A Latam reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos e não se dirigirem ao aeroporto", afirmou a companhia em nota. No site do aeroporto, todas as partidas programadas ontem constavam como canceladas ou não confirmadas.

Os passageiros que tiveram suas viagens impactadas pelo fechamento tinham como opção alterar seus voos ou solicitar reembolso da passagem sem cobrança de taxa de remarcação e sem multas. Outro caminho, ainda segundo a Latam, era entrar em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570-5700 (demais localidades do Brasil) antes de irem até o aeroporto de Confins.

A Infraero, que administra parte dos aeroportos brasileiros, informou ter disponibilizado o aeroporto da Pampulha para que o fluxo de voos para a capital mineira não fosse interrompido por conta do fechamento do aeroporto de Confins.

O aeroporto da Pampulha é de voos domésticos e particulares, e fica a 11 quilômetros do centro de Belo Horizonte.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »