Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2024 às 08h40min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h40min

Grupo especializado em golpes de estelionato contra empresas é alvo de operação em Uberlândia

22 mandados judiciais foram cumpridos na manhã desta quinta (4) na cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Mais de 20 mandados judiciais foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (4), em Uberlândia, durante a segunda fase da "Operação Estelionato 03". Comandada pelo Grupo de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis (GO), a ação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes de estelionato contra empresas no estado de Goiás.

De acordo com o balanço da Polícia Civil (PC), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em Uberlândia no início da manhã. Conforme apurado nas investigações, o grupo criminoso se passava por empresas idôneas e realizava diversas compras de mercadorias. Depois disso, os produtos eram encaminhados e armazenados para serem revendidos na cidade mineira.

As investigações contra o esquema fraudulento começaram há mais de um ano. A primeira fase da operação aconteceu ainda em 2023. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o grupo continuou praticando os golpes mesmo durante o período investigativo.

O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e os presos na operação permanecerão à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Cachorro é resgatado após apartamento pegar fogo em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90