Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 13h08min - Atualizada em 30/11/2018 às 13h08min

Tibery e Floresta entram em vantagem para ir à final

Equipes pregam respeito aos adversários e preveem duelos equilibrados na rodada dupla no Estádio Airton Borges

Éder Soares
Floresta e Aurora pelo jogo de ida das semifinais (Vilmar Silva)
Uma rodada dupla de jogos “quentes” promete levar muitas emoções aos torcedores, na manhã deste domingo (2), no Estádio Airton Borges, onde serão definidos os dois finalistas da Divisão Especial do Campeonato Amador. Tibery e Floresta entram em vantagem e jogam pelo empate para fazerem a final, a partir do próximo final de semana.  Na partida de ida, o Tibery bateu o Voluntários por 2 a 1. Já o Floresta, campeão de 2016, fez o mesmo placar diante do Aurora.  Voluntários e Aurora precisam vencer por um gol de diferença para levarem a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, ou por dois gols de diferença para avançar diretamente.

A rodada será aberta, às 8h, com o jogo entre Floresta e Aurora. Às 10h será a vez de Voluntários e Tibery. A expectativa da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) é que a rodada dupla apanhe a mesma média de público do último domingo (25), quando mais de 2 mil torcedores compareceram ao Airton Borges. Os jogos não têm cobrança de ingressos.

O goleiro Renan, um dos destaques da competição e que vem fazendo grandes intervenções na meta do Tibery, destaca que a equipe precisará manter a consistência defensiva para administrar o resultado que lhe é favorável. “Não tem nada ganho, até mesmo porque o Voluntários é a melhor equipe de toda a competição. Conseguimos quebrar essa invencibilidade, mas isto não significa que já estamos classificados. Acho que eles tentarão nos pressionar, já que possuem uma equipe forte tecnicamente, mas estaremos bem posicionados na parte defensiva para que não sejamos surpreendidos”, disse.

Pelo lado do Voluntários, o técnico Wisner Dantas garante que a sua equipe não jogará pressionada. “Nossa equipe é experiente, conta com jogadores que disputaram muitas competições profissionais e que sabem lidar em momentos de adversidades como este. O Tibery tem a vantagem, conseguiu construir isso com méritos, e agora resta para o nosso time correr atrás para reverter. Temos nossa estratégia, mas todos só saberão no domingo, na hora do jogo”, afirmou.

Floresta x Aurora
No Floresta, o técnico Carivan Cordeiro garante que será complicado administrar a vantagem diante do Aurora. “O equilíbrio entre as quatro equipes nesta fase é muito grande. É difícil fazer alguma previsão, pois todas as equipes têm condições de serem campeãs. Acho que o momento de equilíbrio, dentro do jogo, será determinante, ou seja, quem souber administrar melhor as emoções. É dessa forma que espero ver o Floresta campo para que possamos avançar”, disse.

Meia que defendeu o Uberlândia Esporte na Série D do Brasileiro e que está acertado com o Uberaba Sport para a disputa do Módulo II do Mineiro, o experiente Ewerton Maradona garante que o Aurora vai com tudo em busca da vaga na final. “A derrota no primeiro jogo não estava nos nossos planos, mas sabíamos que poderia acontecer. Agora é ter tranquilidade na partida e colocar a nossa qualidade técnica em campo. É claro que do outro lado temos um grande adversário, mas precisamos tirar a diferença e vamos nos concentrar nisso”, disse.

Final Divisão Especial

CONFRONTOS
Semifinais – Domingo 25/11
Jogos de ida
Estádio Airton Borges
8h           Tibery   2             x             1             Voluntários
10h        Aurora  1             x             2             Floresta
 
Jogos de volta – Domingo 02/12
Estádio Airton Borges
8h           Floresta               x             Aurora
10h        Voluntários        x             Tibery
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90