Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2018 às 08h37min - Atualizada em 29/11/2018 às 08h37min

Verdinho segue preparação visando disputa da Copinha

Uberlândia jogará na cidade de Porto Feliz e terá como adversários o Desportivo Brasil (SP), Remo (PA) e Visão Celeste (RN)

Éder Soares
Jogadores do Verdinho trabalham no CT Ninho do Periquito (Éder Soares)
O elenco do Uberlândia Esporte Clube treina no CT Ninho do Periquito visando a preparação para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Junior, que acontecerá entre os dias 3 e 25 de janeiro no estado paulista. Apenas quatro equipes mineiras participam da próxima edição, que terá 128 times – além do UEC, estão Cruzeiro, Atlético e América. O técnico Amaragil Neto conta com um grupo de 22 atletas, a base da equipe que conquistou o título de campeão mineiro do interior no mês passado.

Do grupo anterior, nove estouraram a idade de 20 anos, limite da Copinha, e não poderão participar da competição, casos dos volantes Luiz Alexandre, Daniel Pedra, Ricardo e Lima; os laterais Lois, Jhonatan Bessa e Matheus Santos, além dos atacantes Leo e Hugo. Estes jogadores estão trabalhando junto com o elenco, mas aguardam a chegada do treinador do time profissional, Ademir Fonseca, que chega no mês que vem para começar os trabalhos visando à disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da Taça São Paulo. O Uberlândia Esporte está no grupo 20, na cidade de Porto Feliz, e terá pela frente o Desportivo Brasil (SP), dono da casa, Remo (PA), e Visão Celeste da cidade de Parnamirim (RN). A expectativa é que a tabela com as datas e horários dos jogos seja divulgada no começo da próxima semana.

O técnico Neto garante que os desfalques relativos ao Campeonato Mineiro não é um problema que preocupa para a disputa da principal competição de categorias de base do futebol brasileiro. “A saída de jogadores por idade é normal em um processo de trabalho de categorias de base. É preciso dar seguimento ao que estava sendo feito, pois no elenco contamos com jogadores que também vinham atuando com frequência no Campeonato Mineiro e estarão preparados para a Taça São Paulo”, disse Neto que fez uma breve análise sobre os adversários na primeira fase da Copinha.

“Teremos pela frente o Remo, que é uma equipe de renome no norte do país e que revela muitos jogadores para a equipe profissional. O Desportivo Brasil é um time de empresários e que também tem um trabalho forte na base, enquanto o Visão Celeste também vem fazendo boas campanhas no Rio Grande do Norte. Entendo que temos condições de brigar de igual para igual com os três concorrentes em busca de uma das duas vagas do grupo para a segunda fase. Tudo vai depender do nosso trabalho ao longo da preparação”, disse Neto.
 
Preparação
 
No último sábado (24), o Verdinho fez o seu primeiro amistoso preparatório para a Copinha. Jogando no CT Ninho do Periquito, a equipe goleou a Ituiutabana por 10 a 0. No primeiro tempo, o UEC anotou 4 a 0 com dois gols de Wilmer (Pônei), um de Luccas e um de Thiago. Na segunda etapa, com outra equipe em campo, os tentos foram anotados por Ryan (3), Marcos Vinícius, Alan Bardeli e um gol contra. No próximo sábado (1º), às 15h, o Uberlândia fará mais um amistoso, dessa vez contra um selecionado do futebol amador.

O goleiro Vinicius, 18 anos, que neste ano integrou o elenco profissional e está confirmado para a disputa do Módulo II do Mineiro, entende que o time está no caminho certo. “Os treinamentos estão sendo muito fortes, com o foco voltado para que possamos entrar com uma equipe ajustada na Taça São Paulo. Iremos enfrentar equipes com bom ritmo de jogo. Por isso mesmo temos que começar o campeonato com o preparo físico ideal. Na parte técnica e de entrosamento acho que não teremos problemas, já que se trata de um grupo que se conhece há muitos anos”, afirmou.
 

Mineiros na Taça São Paulo

GRUPO 3
Cruzeiro
Marília (AC)
Linense (SP)
Babaçu (MA)
 
GRUPO 10
América (MG)
Criciúma (SC)
Atlântico (BA)
São Carlos (SP)
 
GRUPO 20
Uberlândia (MG)
Desportivo Brasil (SP)
Remo (PA)
Visão Celeste (RN)
 
GRUPO 29
Atlético (MG)
Água Santa (SP)
Aquinadauense (MS)
Jacobina (BA)
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90