Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2018 às 08h14min - Atualizada em 28/11/2018 às 08h14min

Marcos Montes é anunciado para cargo no Ministério da Agricultura

LETÍCIA MORAIS | JORNAL DA MANHÃ
Marcos Montes foi vice na chapa de Anastasia na eleição deste ano | Foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã
A futura ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), anunciou ontem o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) para o cargo de secretário-executivo da pasta no governo Jair Bolsonaro. O uberabense é ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que representa a bancada ruralista no Congresso Nacional, e agora será o número 2 no Ministério da Agricultura.

Montes, que já foi prefeito de Uberaba por dois mandatos consecutivos, está concluindo o terceiro mandato como deputado federal e tentou as eleições majoritárias no estado na chapa de Antonio Anastasia (PSDB). Com a derrota do tucano, Montes fica sem mandato a partir de fevereiro.

O anúncio veio com bons sentimentos, na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Uberaba Romeu Borges, dizendo que o setor agropecuário brasileiro, mineiro e uberabense está prestigiado. “Ele é de Uberaba e está envolvido com o segmento há muito tempo. A gente espera que as ações políticas e técnicas que vão acontecer dentro do Ministério da Agricultura sejam o fim desse toma lá dá cá. Que se trabalhe para o crescimento do setor, desenvolvimento das exportações e também fortalecimento do agricultor brasileiro, seja ele pequeno, médio ou grande”, avalia.

Romeu Borges espera que as preocupações do setor com relação aos tributos sejam resolvidas de forma definitiva no próximo governo. “Queremos que o próximo ministério trabalhe na parceria agropecuária incentivando a pessoa que tem terra a formalizar parcerias com aquele que quer produzir”, pontua.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90