Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/11/2018 às 07h00min - Atualizada em 24/11/2018 às 07h00min

ONG espera castrar 360 animais na próxima semana em Uberlândia

MARIELY DALMÔNICA
Cadastro e seleção de famílias foi realizado por ONG de Uberlândia | Foto: Divulgação
O castramóvel da organização não governamental (ONG) Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais virá a Uberlândia realizar castrações de 360 cães e gatos entre as próximas segunda (26) e quinta-feira (29). Os animais que serão atendidos foram cadastrados por famílias de baixa renda junto às ONGs responsáveis pelo projeto. As cirurgias serão realizadas no estacionamento do Sindicato Rural de Uberlândia. 

Segundo a protetora de animais Drika Ribeiro, a iniciativa é da ONG Ajuda Animal de Uberlândia, enquanto o sindicato dará apoio com energia elétrica para os procedimentos. “A inscrição foi feita na semana passada e, nesta semana, realizamos a triagem para atender a população de baixa renda”, afirmou. 

Essa é a segunda vez que a cidade recebe o castramóvel da ONG de Juiz de Fora. “Foram feitas castrações em cidades vizinhas e agora Uberlândia também será contemplada, mas não há previsão de volta. A ONG é independente e qualquer prefeitura pode contratar”, disse Drika. 

Para a protetora de animais, essa ação contribui para o controle populacional de animais de rua e também combate os maus-tratos. “Também é uma maneira de conter o abandono. No ano passado fizemos cerca de 600 castrações com parceria da Prefeitura e da UFU [Universidade Federal de Uberlândia], e com mutirões de castração”, afirmou. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um casal de animais sadios pode gerar 80 mil descendentes em 10 anos. Para Drika Ribeiro, a iniciativa também visa conscientizar as pessoas que a superpopulação de cães e gatos nas ruas podem afetar o meio ambiente urbano.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90