Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2018 às 09h21min - Atualizada em 24/04/2018 às 09h21min

Mais um ônibus é queimado em Uberlândia

Criminosos incendiaram veículo da linha A119

​VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Ônibus incendiado no bairro Patrimônio | Foto: Divulgação

Mais um ônibus foi queimado em Uberlândia, desta vez no bairro Patrimônio, na zona sul da cidade. Este foi o segundo veículo completamente destruído e marcou o sexto ataque na onda de vandalismo desencadeada na última sexta-feira (20). Não há informações sobre a autoria do crime.

A ação foi parecida com as demais dos últimos dias e aconteceu pouco antes da meia-noite desta segunda-feira (23). Dois homens abordaram o veículo da linha A119, que segue o itinerário entre o bairro Patrimônio e o Terminal Central, no cruzamento das ruas Felisberto Carrejo e José Custódio Pereira. Eles mandaram o motorista sair e atearam fogo no ônibus. A dupla usou dois galões de gasolina na ação.

Os criminosos fugiram em seguida. Não havia nenhum passageiro no momento, uma vez que o turno da linha era finalizado.

O ônibus ficou destruído e a rede elétrica no local foi afetada. Os moradores próximos saíram das casas por causa do volume de fumaça gerado pelo fogo, além da fuligem. As pessoas foram orientadas a esperarem o incêndio ser controlado e a fumaça dissipar para que voltassem para as residências. Além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e técnicos da Cemig foram chamados para dar manutenção e segurança no local.

Dessa vez, o ônibus incendiado faz parte da frota da empresa Autotrans. A previsão é que o veículo seja substituído ainda hoje (24).

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, as empresas que prestam serviço do transporte público manifestaram indignação e repúdio aos atentados ocorridos em Uberlândia. “Eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente aos clientes do transporte de passageiros. As empresas ainda reforçam que estão em contato direto com os órgãos públicos envolvidos para solucionar os atos de vandalismo e reforçar ainda mais a segurança do transporte público no município”, informa o texto.

ATAQUES

Durante o fim de semana, mais dois ataques contra empresas que prestam serviço no transporte público de Uberlândia foram registrados nas zonas sul e norte da cidade, sendo um diretamente na garagem da empresa São Miguel e outra contra um veículo da Autotrans que também terminava o turno. Além disso, uma estação do transporte público na avenida João Naves de Ávila foi danificada e uma clínica de saúde na região central da cidade foi incendiada em ações criminosas.

A Polícia Civil investiga as ações.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90