01/11/2017 às 13h35min - Atualizada em 01/11/2017 às 13h35min

Belo Horizonte sedia feira de inovação Finit

DA REDAÇÃO
Evento reúne renomados profissionais da área de TI / Foto: Divulgação/Sedectes

 

A segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) já começou na capital do Estado. Até o dia 4 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, o evento vai reunir renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades.

Realizada em conjunto com a abertura da 16ª Conferência Anpei de Inovação, a cerimônia oficial de abertura, ontem, contou com a presença de autoridades políticas e de representantes de alguns dos principais eventos previstos na feira.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, abriu a Finit, garantindo a importância de reunir os principais eventos do País no setor.

“O Governo de Minas Gerais investe diretamente em inovação e tecnologia para facilitar, acelerar e empoderar projetos e empreendedores. Estamos na contramão da crise, gerando empregos mês a mês, com 1/4 das escolas estaduais de ensino médio desenvolvendo ações de empreendedorismo”, afirmou o secretário, destacando que a expectativa é atingir 100% das escolas e acelerar cada vez mais startups no Estado.

Também presente e representando o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcos Vinícius de Souza, lembrou que Minas Gerais segue como uma potência inovadora em diversas áreas, contando com a soma de forças dos setores privados, acadêmicos e governamentais.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamack, também deu as boas-vindas aos participantes nacionais e internacionais que estão em Belo Horizonte para o evento. “A Finit orgulha nossa capital, nosso Estado e País. Por meio dela, conseguimos consolidar a vocação de Minas Gerais para movimentos e ações ligadas à tecnologia e inovação”, disse.

Nesta edição de 2017, a Finit abriga a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »