18/08/2017 às 05h35min - Atualizada em 18/08/2017 às 05h35min

Dia Nacional da Construção Social deve reunir cerca de 3 mil pessoas

DA REDAÇÃO

Cerca de 3 mil trabalhadores são esperados amanhã no Sesi Gravatás, das 10h às 16h, para as atividades comemorativas do Dia Nacional da Construção Social. Estão previstas atividades culturais e de lazer, além de prestação de serviços.

O trabalhadores terão à disposição desde a realização de exames de aferição de pressão arterial, de bioimpedância (peso, IMC, massa magra, gordura corporal, etc), atendimento odontológico – procedimentos básicos e orientações sobre saúde bucal, massagem corporal relaxante, até demonstração do uso de equipamentos de segurança, assistência jurídica, orientações sobre direito do trabalhador,  divulgação de cursos profissionalizantes, bem como atividades esportivas, teatro, dança e musica, entre outras.

Durante o evento será servido almoço, frutas, picolé, pipoca e algodão doce.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Pedro Spina, o evento é realizado em todo o país com o intuito de valorizar e motivar os trabalhadores a acreditarem no setor e no Brasil.  Em Uberlândia, o evento é uma realização do sindicato e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-Tap), com promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção  (CBIC) e do SESI Nacional.

 

SOBRE A DATA

O Dia Nacional da Construção Social foi idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) há 11 anos e representa uma ação de mobilização da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Será desenvolvido simultaneamente em 31 localidades brasileiras, haja vista que já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação nas localidades. Em dez anos de realização, o evento soma 3,68 milhões de atendimentos com 728,8 mil pessoas atendidas.

 

SERVIÇO

Dia Nacional da Construção Social

Data: 19 de agosto

Horário: 10h às 16h

Local: Sesi Gravatás - R. Nova Ponte, 500 - Jardim Gravatás

Mais informações: (34) 3236-3163

Entrada mediante apresentação convite

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »