Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/08/2017 às 05h28min - Atualizada em 17/08/2017 às 05h28min

Roberto Carlos é vice na 1ª etapa de Paratriathlon

Paratleta de Uberlândia já iniciou preparação para a segunda fase

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Roberto Carlos diz que precisa vencer no PR para buscar tetracampeonato nacional / Foto: Ascom/Praia

 

O paratleta uberlandense Roberto Calos foi vice-campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, competição que aconteceu no começo deste mês em de Caraguatatuba (SP). No litoral paulista, os participantes competem em 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. O Campeonato tem a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon e Paratriathlon (CBTri).

Roberto lutou bastante em uma competição pesada e com paratletas de alto nível, mas encerrou a disputa em segundo lugar. "O objetivo era trazer o título, afinal, fui vice-campeão dessa mesma etapa em 2015 e 2016. Os adversários, no entanto, estão cada vez mais qualificados e preparados. Não há tempo para lamentações”, disse Roberto.

As sessões de treino visando a segunda etapa do Brasileiro, que será realizada em outubro, na cidade de Maringá (PR), já começaram. “Vou treinar com bastante afinco nessas semanas que antecedem a prova para brigar pelo tetracampeonato nacional. Para isso, precisarei vencer no interior paranaense", afirmou Roberto.

Neste ano, Roberto Carlos passou a integrar a categoria PTS4 (deficiências moderadas), que inclui atletas com comprometimentos como: deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.

As condições de saúde comuns podem incluir amputação abaixo do joelho, amputação abaixo do cotovelo e paralisia cerebral leve. Nas etapas de ciclismo e corrida, atletas amputados podem utilizar próteses ou outros dispositivos de apoio aprovados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90