Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2017 às 05h55min - Atualizada em 15/07/2017 às 05h55min

Pesquisa quer mapear empresas

DA REDAÇÃO
Censo do Ecossistema de Inovação de Uberlândia 2017 será aplicado até o fim de julho / Foto: Divulgação/Secom/PMU

 

Com o objetivo de colocar Uberlândia no mapa nacional de inovação, a Prefeitura lançou nesta semana o Censo do Ecossistema de Inovação de Uberlândia 2017.

Para a primeira edição da pesquisa, a secretaria criou um formulário online para levantar todos os atores e organizações que atuam e interagem na cidade com foco no desenvolvimento projetos e negócios.

O formulário foi organizado abrangendo dez perfis de organizações que, dependendo da escolha, geram entre cinco e dez perguntas - mais o preenchimento de identificação. A secretaria fará uso apenas dos dados de relevância coletiva, contemplando o consolidado de todo o ecossistema.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, a pesquisa inédita será de extrema importância, pois, quando os resultados consolidados forem publicados, a cidade aumentará a capacidade de atrair investidores.

“Também utilizaremos as informações para nortear políticas públicas e tomadas de decisões da Coordenação de Ecossistema de Inovação da secretaria”, explicou.

O link para o formulário do censo ficará disponível online até o dia 30 deste mês no portal da Prefeitura. Os resultados colhidos serão apresentados pela primeira vez no Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), programado para ocorrer nos dias 9 e 10 de agosto no bairro Granja Marileusa, setor leste.

A ideia da Prefeitura é que o censo tenha outras versões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90