10/06/2017 às 05h21min - Atualizada em 10/06/2017 às 05h21min

Cadastro escolar começa a ser feito na segunda-feira

O procedimento não vale como matrícula e deve ser feito até dia 23

DA REDAÇÃO
Medida auxilia no dimensionamento de vagas das escolas públicas / Foto: Divulgação/Secom PMU

 

O cadastro escolar para os interessados em uma vaga no ensino fundamental das redes públicas (estadual ou municipal) no ano de 2018 começa ser feito na próxima segunda-feira (12) e segue até o dia 23 deste mês. O procedimento é gratuito, não vale como matrícula e será feito somente pelo portal da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, no endereço www.educacao.mg.gov.br. O cadastramento permite ao governo estadual e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar para o ano seguinte e fazer a distribuição de vagas nas duas esferas.

Devem se cadastrar os candidatos nascidos até 30 de junho de 2012 e os alunos para os demais anos escolares que estão se transferindo de outras localidades ou de escolas particulares. Também devem ser cadastrar quem completa seis anos até 30 de junho de 2018, mesmo quem já está matriculado em escola infantil e com interesse em ser transferido para unidades de ensino fundamental que ofereçam pré-escola. Quem já se matriculou em 2017 no ensino fundamental público e deseja permanecer na mesma escola não precisa se cadastrar.

No ato do cadastro, a pessoa deve ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento do candidato, comprovante de residência recente, carteira de identidade (caso possua) e documento comprobatório de escolaridade. Os documentos são somente para registro de dados.

 

SERVIÇO

Cadastro escolar 2018

Período: 12 a 23 de junho

Local: pela internet

Quem não tem acesso à internet deve procurar as escolas públicas para se inscrever.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »