Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2017 às 05h50min - Atualizada em 26/10/2017 às 05h50min

Corredor

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

O vice-prefeito e secretário de Trânsito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira (PSD), inicia treinamento com toda sua equipe e ao que tudo indica finalmente o corredor do transporte coletivo da avenida Segismundo Pereira e o Terminal Novo Mundo começarão a funcionar. A data? Só Deus sabe.

 

SÓ UM SUSTO

Embora estivesse sentindo dor, Michel Temer estava caminhando normalmente quando deixou seu gabinete rumo ao hospital, na manhã de ontem (25). No Palácio do Planalto, a informação é que o presidente não teve nada grave. O presidente sofreu, segundo seus médicos, uma “obstrução urológica”.

 

NOVO FÓRUM

Justiça de Uberlândia ganhará no próximo mês de novembro o novo prédio do Fórum. O juiz de Direito Diretor do Foro, Lourenço Migliorini, já comunicou ao prefeito Odelmo Leão e aguarda que o Desembargador Herbert José Almeida Carneiro, presidente do TJMG, confirme o dia.

 

TRABALHO

O advogado Bruno Reis Figueiredo foi o convidado que encerrou o Ciclo de Palestras sobre a Reforma Trabalhista promovido pela Câmara Municipal, através a Escola do Legislativo. Durante sua presença na cidade, o Conselheiro Federal da OAB não confirmou, mas é nome certo para a Presidência Nacional.

 

SAMU

Na segunda-feira passada (23), o prefeito Odelmo Leão, ao lado do reitor da UFU, Valder Steffen, e prefeitos de 27 cidades discutiram medidas e soluções para viabilizar a implantação e o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região. Agora vai?

 

CALOTE

Deputados do bloco parlamentar Verdade e Coerência acionaram a Justiça contra provável calote do governador Pimentel no ICMS dos municípios. Eles querem garantir semanalmente o repasse integral da cota-parte para as prefeituras. O objetivo é cessar os atrasos e impedir novas retenções do dinheiro.

 

SOBE

O jovem advogado Gustavo Amaral, Diretor da Escola do Legislativo, cargo para o qual foi nomeado pelo atual presidente, vereador Alexandre Nogueira (PSD), é a bola da vez na semana com a promoção do seminário sobre a Reforma Trabalhista. Vem OAB Uberlândia por aí... podem apostar. Tem futuro.

 

DESCE

Os três cemitérios de Uberlândia estão reformados e seguros para visitação no Dia de Finados (2/11), a despeito de boatos nas redes sociais que um deles seria fechado pelo Ministério Público. Prefeitura e o próprio MP desmentiram a boataria. É ver para conferir.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90