Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2017 às 05h33min - Atualizada em 07/09/2017 às 05h33min

Trabalho

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Weliton Prado (Pros) priorizou 100% do valor de R$ 15,3 milhões de suas emendas individuais e impositivas ao Orçamento da União para a ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia, além da aquisição do acelerador linear usado na radioterapia. E perguntam: “como tem 200 mil votos?”.

 

RETIFICANDO

Segundo a assessoria do deputado federal Tenente Lúcio (PSB), ele estava em Brasília no dia 24 de agosto, dia da homenagem na ALMG aos 70 anos de fundação de seu partido. Segundo a informação, ele foi convocado para sessão às 9h e tem até agora 100% de presença no plenário.

 

SEMANA CURTA

Reviravolta na delação dos donos da JBS; malas e caixotes com mais de R$ 50 milhões achados num apartamento do ex-ministro Geddel e investigações que indicam que a Olimpíada do Rio foi comprada. Durma com um barulho desses! Isso só em três dias úteis.

 

MOMENTÂNEA

Análises de lideranças envolvidas no processo de sucessão ao governo de Minas Gerais, que ocorre em 2018, enxergam o seguinte cenário: se o período eleitoral fosse hoje, Dinis Pinheiro (PP) e o governador Fernando Pimentel (PT) teriam ligeira vantagem. Já entendi porque Dinis não sai mais de Uberlândia.

 

CORREÇÃO II

O prazo para apresentação do plano de recuperação judicial do Hospital Santa Catarina vence no dia 13 próximo, e já está tudo dentro dos conformes, segundo seus novos dirigentes. No entanto, a reabertura não está condicionada à entrega do plano, ou seja, o plano é apenas uma fase do processo a ser cumprido!

 

REABERTURA

Quanto à reabertura, o diretor-presidente do HSC, Placidino Stábile de Oliveira, enfatizou: “estamos trabalhando internamente, cumprindo e adequando exigências legais, realizando processos seletivos, e em breve iremos noticiar a data prevista de retomada de um dos maiores hospitais da cidade”.

 

SOBE

A realização nos dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Araxá, do 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo e Alto Paranaíba reunirá, especialmente na sexta-feira, durante todo o dia, palestrantes de renome internacional falando sobre o papel do vereador na governabilidade municipal. Vale conferir!

 

DESCE

Juridicamente a Fundasus foi extinta, mas na prática está em processo de liquidação e segundo apurei, no período de 2014 a 2016, a fundação não prestou contas a ninguém, muito menos perante o Ministério Público e muito menos junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Fica por isso?

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90