Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2024 às 08h00min - Atualizada em 22/10/2024 às 08h00min

Fideliza é campeão do futebol no Praia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Chegou ao seu final o campeonato de futebol de campo adulto masculino realizado anualmente pelo Praia Clube. A competição, que começou com oito clubes jogando entre si para definir os semifinalistas, teve as equipes do Fideliza/Zeus/Kubanacan (foto) e Promocar na partida final para decidir o campeão. Nas semifinais o Promocar derrotou o Invest Plus por 2 a 0, enquanto o Fideliza goleou o Som Muleke/Yquara por 6 a 0. Na decisão do título, em partida equilibrada, mesmo com boas oportunidades de ambos os lados, o resultado final foi de 1 a 0 para o Fideliza, gol de Johnny Kevin, que além de fazer o gol da vitória do campeão, empatou na artilharia do campeonato com Haender Rubens, do Promocar, com 7 gols, sendo também premiado. Foram 31 partidas e marcados 126 gols, tendo como goleiro menos vazado Isaque Nilson, do Promocar, sofrendo apenas 4 gols no campeonato. O Fideliza/Zeus/Kubanacan foi campeão com 24 pontos em 9 partidas, e sua única derrota foi de 4 a 0 exatamente para o Promocar, a quem derrotou na decisão e sagrou-se campeão. A coordenação dos eventos esportivos internos do Praia Clube é dos professores em educação física Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona. 

DIVISÃO ESPECIAL NOS TRIBUNAIS 
A exemplo do que aconteceu com o campeonato do ano passado, que só terminou este ano, a reta final da Divisão Especial do Campeonato Amador da LUF 2024 parou também nos tribunais. Na segunda fase – oitavas de final – após a rodada dos jogos de ida, o Clube Atlético Unisport perdeu de 3 a 2 para o Roda Viva Esporte Clube (com quem teve o litígio no campeonato anterior) e entrou com pedido liminar, alegando fatos ocorridos durante a realização da partida entre ambos, relacionados à arbitragem. Em vista do impasse, a LUF determinou a suspensão da rodada marcada para o dia 20, encaminhando o caso ao Tribunal. Assim, os jogos da volta nas oitavas de final seguem suspensos até decisão na justiça, mais uma vez, lamentavelmente, sem entrar no mérito do pedido. Os resultados da rodada dos jogos de ida (dia 13) foram estes: Unisport 2x3 Roda Viva, Dona Zulmira 3x2 América, Voluntários 2x0 Girassol, São Jorge 1x0 Martins, Canaã 0x0 Luizote e Tocantins 0x1 Fluminense. 

ACESSO JÁ DEFINIU OS SEMIFINALISTAS 
Por outro lado, o Campeonato Amador da Divisão de Acesso da LUF seguiu normalmente e realizou a terceira fase (quartas de final), definindo os classificados para a Divisão Especial em 2025 e quem segue na disputa do título da Segundona nas semifinais e na final, em jogo único em ambas as etapas. As rodadas ficaram assim: Kubanacan 2x1 Pinheiro, Floresta 2x0 Grêmio, Guarani 1x1 Saraiva Lagoinha e Juventude 2x1 Minas Gerais (dia 13); Pinheiro 1x6 Kubanacan, Grêmio 1x4 Floresta, Saraiva Lagoinha 1x2 Guarani e Minas Gerais 2x2 Juventude (dia 20). O Kubanacan e o Floresta venceram seus dois jogos, enquanto Juventude e Guarani venceram um e empataram outro, tornando-se os quatro semifinalistas e, o mais importante, garantindo vagas para a Divisão Especial no próximo ano. Os rebaixados do ano passado foram Cocal, Cruz Azul, Independente e Guará. 

VETERANO/MÁSTER REALIZOU 6ª RODADA 
O Campeonato Veterano/Máster realizado pela Liga Uberlandense de Futebol mostrou muitos gols nas rodadas passadas, sendo 15 gols no dia 12 e 18 no dia 19. Na 5ª rodada: Pinheiro 4x0 Tubalina, Voluntários 5x0 Martins, Cruz Azul 3x1 Girassol e Tocantins 1x1 Granada; na 6ª rodada: Tocantins 4x0 Tubalina, Pinheiro 3x1 Flamengo, Cruz Azul 3x2 Martins e Voluntários 3x2 Granada. As nove equipes jogam entre si em turno único nesta fase inicial, eliminando apenas o último colocado. Faltam três rodadas e a classificação mostra o Voluntários absoluto na frente com aproveitamento de 100%, 15 pontos em cinco jogos, seguido por Pinheiro com 13, Cruz Azul com 12, Flamengo com 10, Tocantins com 8, Granada com 5, Martins com 3, Girassol com 2, e o Tubalina que ainda não marcou ponto. 

PRAIA ELIMINA O CAMPO MOURÃO 
Foi difícil, para não dizer emocionante. O Praia Clube já garantiu antecipadamente a sua melhor campanha em toda a história de sua participação na Liga Nacional de Futsal, classificando-se para a terceira fase (quartas de final). Nos playoffs da segunda fase – oitavas de final – foram dois confrontos difíceis, empatando em 2 a 2 fora de casa e empatando em 4 a 4 em casa, empatando também no tempo extra, classificando-se pela vantagem de melhor campanha, contra o Campo Mourão, do Paraná. 

Em confronto movimentado, equilibrado e de muitos gols, o Praia Clube eliminou o Campo Mourão nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) depois de empatar em 4 a 4 no tempo normal e em 0 a 0 na prorrogação. O time mineiro se classificou na partida disputada na Arena G3, em Uberlândia, por ter a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. O adversário do Praia na terceira fase – quartas de final – deve ter saído da partida entre Santo André/Intelli (SP) e Atlântico Erechim (RS) marcada para a noite de ontem, em Erechim, após empate em 4 a 4 no primeiro jogo, no interior paulista. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90