Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 22/07/2022 às 08h00min

OAB define os semifinalistas

ALBERTO GOMIDE
A 13ª Subseção da OAB Uberlândia está promovendo neste ano, pela primeira vez, um campeonato de futebol de campo para advogados e outros segmentos ligados ao meio jurídico da Comarca. A história da prática esportiva na Subseção começou em 1989, com o primeiro campeonato de futsal, sofrendo uma paralisação somente nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia. A exemplo de todos os eventos esportivos anteriores, a cada competição, a Subseção homenageia uma pessoa de destaque no mundo jurídico da cidade, dando seu nome ao troféu colocado em disputa. O ex-presidente da Subseção, Dr. Egmar Sousa Ferraz, recebe a homenagem da Classe neste campeonato, como reconhecimento aos serviços prestados à Subseção e ao meio jurídico da cidade. 

O campeonato tem a participação de cinco equipes, que jogam entre si na fase preliminar, para classificar os quatro semifinalistas. Os jogos acontecem nos campos do Clube de Caça e Pesca, e quatro rodadas já foram realizadas, mostrando os seguintes resultados: Real AAU 2x1 Indigesto e JLP Manzi 2x0 MDS/RD (1ª rodada); Real AAU 1x1 JLP Manzi e Adv Danilo Péres 3x1 Indigesto (2ª rodada); MDS/RD 2x0 Indigesto e Adv Danilo Péres 3x1 Real AAU (3ª rodada); MDS/RD 4x0 Real AAU e Adv Danilo Péres 3x2 JLP Manzi (4ª), e a última rodada (5ª) será neste domingo (24), com Indigesto x JLP Manzi e MDS/RD x Adv Danilo Péres. Mesmo faltando uma rodada, os semifinalistas já estão definidos. Classificação: Adv Danilo Péres com 9 pontos, MDS/RD com 6, JLP/Manzi e Real AAU com 4, e como o Indigesto não somou ponto, está eliminado, sem chances de alcançar o quarto colocado. 

Segundo Guilherme Felicissimo de Oliveira, que é da Comissão de Esportes da OAB e coordenador do campeonato, o objetivo é promover a integração de todos ao longo da competição. “Também, não menos importante, é a forma de trabalhar a interação entre as gerações da Classe, desde estudantes e estagiários, até os mais conhecidos e experientes advogados”, disse. Guilherme de Oliveira esclareceu ainda que durante a partida, cada equipe é obrigada a manter em campo dois atletas de linha nascidos em 1982 (40 anos) e um nascido em 1972 (50 anos). “As novidades são a junção de equipes tradicionais como Retífica, PC/KF e Ibet, formando a equipe Advocacia Danilo Péres, também a união entre MDS e Araguari, e a participação da AAU – Associação dos Advogados de Uberlândia, que veio como uma das favoritas, mas sofreu com lesões e desfalques de jogadores essenciais à equipe”, concluiu. O campeonato é feito para advogados, mas o regulamento abre exceções, podendo participar como convidados da Classe: Juízes, Promotores de Justiça, Procuradores Federais, Estaduais e Municipais, Serventuários do Judiciário, e outros itens constantes do regulamento. 

UBERLÂNDIA SEDIA 
BASQUETE DA LDB 


A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), maior competição de base do basquete brasileiro, realizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), acontecerá de 25 a 29 de julho, no Praia Clube. Esta é a 11ª edição na atual temporada, com limite de idade sub-22 (nascidos a partir de 2000). Ao todo, 23 equipes disputam o campeonato, divididas em duas chaves: uma com 11 times, entre eles o Praia Clube/Gabarito, e outra com 12 equipes. Os clubes se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos, uma vez, com confrontos divididos em duas etapas. De acordo com Luiz Carlos Ferreira Arantes, o Luizão, supervisor de basquete do Praia Clube, esse é o principal campeonato de 2022 para o time do Praia. “Da nossa chave, composta por 11 equipes, as quatro melhores seguem para a fase final, que acontece em setembro, em São Paulo. Montamos uma equipe especialmente para esta liga e nosso objetivo é buscar a melhor posição para chegarmos na final. Estamos treinando há dois meses”, explica Luizão. Uberlândia receberá os times do Flamengo, Campo Mourão, Minas e Brasília. Todos os jogos acontecem às 15h. Os do Praia Clube/Gabarito, às 17h15, exceto às quartas-feiras. 

LIGA DE TRUCO 
DECIDE TORNEIO 


A Liga Uberlandense de Truco começa neste domingo (24) a decisão do Torneio Paralelo, realizado paralelamente com o Campeonato Mineiro, pela Liga Nacional, entre filiados da LUT que não disputaram a competição estadual. As semifinais foram encerradas no domingo passado, ficando classificados Clandestino e Juventude para a final. O Juventude ganhou as duas partidas do Paineiras, por 22 a 16 e 22 a 17, enquanto o Clandestino perdeu o primeiro jogo para o Marta Helena por 22 a 19, mas venceu o segundo por 22 a 10, e na volta das sete mesas para definir o desempate, o Clandestino venceu por 4 a 3 e vai para a decisão do título. O destaque da partida entre Clandestino e Marta Helena ficou por conta da dupla Bocão e seu filho Gabriel, que fizeram 6 a 0, inclusive a decisiva das sete mesas, e são os artilheiros do campeonato paralelo de Uberlândia. Definidos os confrontos que encerram o torneio, dias 24 e 31, vão jogar Clandestino e Juventude para saber quem será o campeão, enquanto Marta Helena e Paineiras jogam pelo 3º lugar. Todos os jogos serão realizados na sede da LUT, na rua Lambari. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
VAI AOS JUBs NO DF 


Após o sucesso da edição de 2021, o Distrito Federal vai novamente sediar a maior competição esportiva universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), neste ano, será promovido entre os dias 18 e 25 de setembro. A cidade de Uberlândia marcará presença na tradicional competição, na modalidade vôlei masculino, representada pela equipe sub-21 do Uberlândia Vôlei/Praia Clube. “Nossa equipe sub-21 não tem folga. Após o Campeonato Brasileiro Interclubes, que foi realizado em Campinas, nossos atletas e comissão técnica foram direto para os Jogos Universitários de Minas Gerais – JUMs, na cidade de Pará de Minas, representando a nossa faculdade e parceira Unitri”, disse o coordenador e técnico da equipe, Fernando Alves. Foram 5 jogos, 5 vitórias e apenas 1 set perdido durante toda a competição, esclareceu o treinador, ressaltando que, “com esse resultado nossos garotos irão representar o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Universitário - JUBs, que acontecerá no mês de setembro, no Distrito Federal”. O projeto Uberlândia Vôlei nasceu com Fernando Alves Gomes, começando na base e hoje está na Superliga A masculina, após passar pelas Superligas C e B. Com a parceria feita com o Praia Clube, Fernando segue com as categorias de base, exatamente para evoluir  a busca de valores para o vôlei masculino em Uberlândia. E o trabalho de base também segue com destaque, haja visto os resultados positivos conquistados em várias competições, inclusive chegando com o sub-21 à principal competição nacional estudantil do país, os Jogos Universitários Brasileiros. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90