17/09/2019 às 09h01min - Atualizada em 17/09/2019 às 09h01min

Futsal do interior começa decisão hoje

ALBERTO GOMIDE

Dando continuidade às decisões do Campeonato do Interior, a Federação Mineira de Futsal marcou os jogos da categoria sub-17 para hoje, amanhã e depois (17, 18 e 19) no ginásio do Praia Clube. O torneio quadrangular vai envolver apenas equipes da região, que jogam entre si, para saber quem será o campeão. A rodada de abertura, hoje, marca Praia Clube x Pró Humanos/Uberlândia Academy, 19h, e Associação Montealegrense de Futsal x Prefeitura de Araguari, 20h30. No final da semana, dias 20, 21 e 22, em Patrocínio, no ginásio do Catiguá Tênis Clube, serão realizadas as decisões do sub-11 e do sub-15. A primeira rodada tem esta programação, na sexta-feira: Praia Clube x Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba, 16h45, e Catiguá x Pró Humanos/Uberlândia Academy, 18h (sub-11); Associação Montealegrense de Futsal x Pró Humanos/Uberlândia Academy, 19h15, e Catiguá x Praia Clube, 20h30.
 
MUITOS GOLS E POUCAS GOLEADAS NA FUTEL
Está em andamento a 17ª edição da Copa Futel de Futebol de Campo. Participam 32 equipes, distribuídas em quatro grupos de oito. Na fase preliminar, jogam entre si nas chaves. Os dois primeiros ficam classificados e os dois últimos eliminados. Aí, 3º, 4º, 5º e 6º de cada grupo vão disputar oito vagas para se juntarem aos já classificados, para formar a segunda fase (oitavas de final). Nas duas rodadas já realizadas, foram marcados 124 gols em 32 jogos. Até agora, só três goleadas: 6x0 do Ubernorte sobre o Haitianos, 6x1 do União Santa Maria em cima do Bombeiros, e 5x0 do Real Nordeste no Bela Vista. Sete equipes venceram suas partidas: Ubernorte e Só Canelas (Chave A), Real Nordeste e Central (Chave B), River e Real Baluarte (Chave C), e o Ceará (Chave D).
 
EMPATE TIRA VERDINHO DO SUB-20 MINEIRO
Era mais ou menos previsto. A derrota de 3x1 do UEC no primeiro jogo contra o Tupi de Juiz de Fora, nas semifinais, foi fatal. Precisava fazer dois gols de diferença no jogo da volta, e como o Tupi é também um bom time, a situação ficou complicada. O empate em 1x1, no Parque do Sabiá, sábado, provocou a saída do Uberlândia Esporte do Campeonato Mineiro Sub-20. Mas fica registrada a excelente campanha do time na competição. Na primeira fase ganhou 32 pontos, um apenas atrás do líder Atlético. Em 15 partidas foram 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Na segunda fase, empatou em 0x0 com o Vila Nova e depois venceu por 3x1, avançando às semifinais. Aí pegou o Tupi, que foi 3º colocado na etapa inicial, e eliminou o Coimbra nas quartas de final. Fazer o quê... um tinha que sair, e, lamentavelmente, foi o Verdinho.
 
UBERLANDENSES NA SELEÇÃO DE MINAS
Tendo em vista o Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-15 – masculino, a realizar-se na cidade de Cuiabá (MT), no período de 18 a 23 de novembro, a Federação Mineira de Futsal nomeou a comissão técnica para formar o selecionado de Minas para a competição. Alisson Pires Bahia, do Minas Tênis Clube, é o técnico da seleção, e, para montar o time, fez uma extensa lista de jogadores para treinamentos e definir o grupo. Sete jogadores de equipes de Uberlândia estão na lista: do Programa de Humanização e Assistência Social (Pró Humanos) estão Felipe Roberto Pereira Gonçalves, Luan Ferreira Naves, Otávio Augusto Gomes Oliveira e Pedro Henrique Virgílio Martins; do Praia Clube estão Guilherme da Silva Pinheiro, Lucas Alves Oliveira Brandão e Lucas de Assunção Caliguer Faria.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »