Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2018 às 18h06min - Atualizada em 31/01/2018 às 18h06min

Cidadania

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Solenidade conjunta da OAB e da Câmara Municipal, na noite de hoje, marca a outorga do título de Cidadão Honorário de Uberlândia ao presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia (foto), de autoria do vereador e advogado Wilson Pinheiro (PP).

TREM DA ALEGRIA I
A edição do sábado passado, dia 27 de janeiro, do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais trouxe a nomeação de mais de 200 cargos comissionados e gratificações a servidores públicos de diversas secretarias, sendo a maioria deles da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
 
TREM DA ALEGRIA II
Segundo fonte segura, com o recrutamento restrito, “estes servidores, que já possuem os maiores salários do Executivo, irão incrementar, em média, mais de R$ 10 mil em suas remunerações, em uma época em que o Estado não pode pagar nem a folha já existente”.
 
ELEIÇÕES 2018
Duas das maiores lideranças de esquerda ligadas aos movimentos da educação em Minas devem estar nas urnas neste ano. Segundo fontes do PT, Macaé Evaristo, hoje secretária de Educação, e Beatriz Cerqueira, presidente da CUT e do Sind-UTE, já teriam acertado suas candidaturas à Assembleia.

ANO LEGISLATIVO
Terá início na próxima segunda-feira, dia 5, o ano legislativo na Câmara Municipal de Uberlândia com a volta das sessões. Nesta quinta ou sexta-feira, é esperada reunião com o prefeito Odelmo Leão para a apresentação dos projetos do Executivo que serão enviados ao Legislativo em fevereiro.

SOBE
Confraternização entre a imprensa política local e a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Uberlândia aconteceu na manhã da terça-feira passada, 30 de janeiro, durante um café da manhã, quando todos ficaram sabendo de como será o ano legislativo de 2018.
 
DESCE
E mais uma vez o uberlandense deixa pra última hora. Termina na sexta-feira da semana que vem, dia 9, o prazo para o cadastramento biométrico eleitoral obrigatório e a fila no Cartório Eleitoral é assustadora, mesmo com o agendamento prévio. Faltam anda mais de 100 mil eleitores para fechar Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90