Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2017 às 17h50min - Atualizada em 13/12/2017 às 17h50min

De volta

ADEMIR REIS | COLUNISTA

 

Depois de praticamente um ano longe dos holofotes, evitando aparecer em eventos e solenidades públicas, dedicando-se aos bancos escolares e aos estudos, o ex-prefeito Gilmar Machado (PT) reapareceu na noite de terça-feira passada, dia 12, em evento do vereador Silésio Miranda na Câmara Municipal.

 

NOVO FÓRUM                

As principais autoridades dos Três Poderes do Estado em Minas Gerais e em Uberlândia estarão reunidas nesta sexta-feira durante a inauguração do novo Fórum da Comarca, na avenida Rondon Pacheco. Toda a solenidade será conduzida pelo juiz de Direito Dr. Lourenço Migliorini, diretor do Foro.

 

NOVO FÓRUM II

O novo Fórum conta com uma construção moderna, segura e adequada à prestação de serviços forenses, com melhorias na organização dos processos, otimização das condições de atendimento para advogados e público, além de concentração de todas as unidades da comarca em um único prédio.

 

GOVERNADOR

Comenta-se nas lides jurídicas local que o governador Fernando Pimentel, à convite do desembargador Herbert Carneiro, presidente do TJMG, poderá estar presente nesta sexta, dia 15, na inauguração do novo Fórum de Uberlândia. Até o fechamento desta edição, a coluna não tinha ainda a confirmação.

 

CANDIDATO

Muito animado com a pré-candidatura a deputado federal, Gilmar Machado contou-me que continua bem com o eleitorado do Vale do Jequitinhonha, um de seus fortes redutos eleitorais, e também no Triângulo e no Alto Paranaíba. Um mérito seu e que não podemos tirar e nem jogar pedras. Foi um bom deputado.

 

DEPUTADO

Segundo noticiou na terça-feira passada o site G1, o deputado federal Tenente Lúcio (PSB) registrou um B.O. pelo crime de injúria. O motivo da queixa se deu em virtude de cartazes espalhados pela cidade citando o político como favorável à Reforma da Previdência.

 

SOBE

Termina na sexta o período de funcionamento estendido, das 8h às 17h, da Plataforma de Atendimento da Prefeitura. O horário ampliado foi implantado com o objetivo de facilitar o atendimento ao público, especialmente neste período final do Refim e de Georreferenciamento.

 

DESCE

O julgamento em segunda instância do chamado processo do tríplex, que pode determinar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima eleição. Segundo a Lei da Ficha Limpa, uma condenação criminal por um órgão colegiado, como é o caso da turma do TRF-4, torna um candidato inelegível.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90