Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2017 às 17h17min - Atualizada em 06/12/2017 às 17h17min

Idosos

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A equipe da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Uberlândia, Iracema Barbosa Marques (foto), preparou um projeto de lei, que já se encontra na Câmara para apreciação e votação dos vereadores, que dispõe sobre a Política dos Direitos do Idoso.

 

DIREITOS

O projeto institui o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, órgão colegiado de caráter deliberativo que tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, de acordo com a Política Nacional e Estatuto do Idoso.

 

TRANSITÓRIA

A proposição em destaque foi apresentada ao prefeito pela Comissão Transitória do Conselho Municipal do Idoso, uma vez que o próprio CMI identificou a necessidade de atualização da legislação que regulamenta a política dos direitos do idoso, bem como a composição e a competência do Conselho.

 

CIDADANIA

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD), jornalista e radialista da Rádio Itatiaia de BH, receberá na sessão da Câmara desta sexta-feira (8) o título de Cidadão Honorário da cidade, de autoria do vereador Paulo César-PC. Atuante parlamentar, Laudívio está em seu primeiro mandato, sempre em alta.

 

JUDICIÁRIO

Esta semana foi marcada pela inauguração das instalações ampliadas do edifício sede da Subseção Judiciária de Uberlândia, que contou com a presença do Desembargador Hilton Queiroz, presidente do TRF da 1ª Região. Na sexta, dia 15, será a vez da inauguração do novo Fórum da Comarca.

 

CONVENÇÃO

O PSDB realiza neste sábado (9) a 14ª Convenção Nacional da sigla. Além da escolha do novo presidente e executiva do partido, serão deliberados e aprovados os novos estatuto e programa partidários. O evento acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), entre 9h e 14h.

 

SOBE

A Prefeitura tem buscado melhorar ainda mais os atendimentos nas UBS da Família dos distritos de Uberlândia. Entre as mudanças realizadas, está a reativação de diversos grupos operativos, como gestantes, puericultura, saúde do idoso e hiperdia, além da informatização da farmácia. Nota 10.

 

DESCE

E o fim do ano chegou e nada de corredor de ônibus da av. Segismundo Pereira e do Terminal Novo Mundo começarem a funcionar. As obras começaram em junho de 2015, ao custo de R$ 22,45 milhões, e incluem 11 estações de embarque e desembarque ao longo dos 4,5 km de extensão da avenida.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90