22/11/2017 às 17h59min - Atualizada em 22/11/2017 às 17h59min

Uso do solo

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Os promotores Carlos Varela, coordenador regional do Gaeco, e Marcus Vinícius Ribeiro, do Meio Ambiente, estiveram reunidos com vereadores, representantes do setor imobiliário e do Executivo, na manhã de terça-feira (21), para debater a lei sobre o parcelamento do solo referente a novos loteamentos.

 

NOVA LEI

Com a nova lei, prevista para ser votada nos dias 4 e 5 de dezembro, as áreas verdes passam de 5% para 9%, as institucionais passam de 5% para 8%, e as dominiais serão extintas. Também passa a ser da responsabilidade dos loteadores a instalação de bolsões de drenagem da água da chuva.

 

TUDO PARADO

Segundo o presidente da Aelo, José Eduardo Ferreira, 86 projetos de loteamento deram entrada na Prefeitura e estão parados aguardando definições da nova lei. Denise Attux, do Planejamento Urbano, e Dra. Ana Carolina Lavrador, Procuradora-Geral, participavam da reunião e entenderam o recado.

 

JUSTIÇA FEDERAL

Confirmada para 4 de dezembro, às 17h, solenidade de inauguração das instalações ampliadas do edifício-sede da Subseção Judiciária de Uberlândia. Estarão presentes o Presidente do TRF da 1ª Região, Desembargador Hilton Queiroz, e a Juíza Federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, Diretora do Foro MG.

 

REAJUSTE

Vereadores de Belo Horizonte aprovaram por unanimidade nesta semana o Projeto de Lei do Executivo que concede um reajuste de 2,53% nos salários dos servidores públicos municipais – retroativo a agosto deste ano. Outras mudanças no estatuto também foram aprovadas como férias-prêmio e quinquênios.

 

AGRACIADO

Segundo o jornal O Tempo de segunda-feira (20), o deputado Tenente Lúcio (PSB) está entre os dez de Minas Gerais que mais receberam liberação de emendas parlamentares do governo em 2017 (R$ 5,4 milhões). Weliton Prado (Pros) está entre os que não conseguiram sequer um centavo para as emendas sugeridas.

 

SOBE

Excelente idéia dos organizadores do 7º Congresso da Juventude – Ser jovem no mundo do agora - em convidar o jornalista, cartunista e chargista Maurício Ricardo, que ainda é músico e criador de um dos maiores sites de humor do país, para fazer a abertura do evento, nesta quinta, às 8h30, no Sabiazinho.

 

DESCE

E acabou o ano e nada de colocar em funcionamento o corredor de ônibus da Avenida Segismundo Pereira, pronto desde dezembro do ano passado, e muito menos o Terminal Novo Mundo, próximo à Ceasa. As onze estações encontram-se em total abandono, com sujeira acumulada e deteriorando com o tempo.

Relacionadas »
Comentários »