15/11/2017 às 14h27min - Atualizada em 15/11/2017 às 14h27min

Fiscalização Legal

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Vereador Ronaldo Alves na Câmara Municipal / Foto: Denilton Guimarães

 

Após conseguir derrubar dois pareceres contrários ao seu Projeto de Lei sobre a Fiscalização Legal, o vereador Ronaldo Alves colocou o mesmo de volta na pauta para discussão e primeira votação na terça-feira passada (14). O projeto propõe alterações no Código de Posturas de Uberlândia.

 

CAMARU

Foi confirmada para o dia 21 de dezembro, uma quinta-feira, a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, que acontecerá no Parque de Exposições do Camaru. As chapas lideradas por Gustavo Galassi e Paulo Roberto Cunha continuam na disputa voto a voto. Vai esquentar muito até lá.

 

TROCA-TROCA

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, na última terça-feira (14), que o pedido de demissão do ex-ministro das Cidades Bruno Araújo “precipita” a reforma ministerial no governo do presidente Michel Temer (PMDB), que deve alterar os ocupantes de 17 dos 28 ministérios.

 

FOMENTO 

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) tem se empenhado na valorização do desenvolvimento econômico de Minas Gerais. Recentemente participou, em Uberlândia, do evento de lançamento do “Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro”, realizado no gabinete do prefeito Odelmo Leão.

 

CONSIGNADOS

Deputados estaduais participaram, na última terça-feira, de uma audiência na Comissão de Administração Pública para discutir o calote do governo do Estado no pagamento de empréstimos consignados descontados na folha dos servidores públicos.

 

CALOTE

A denúncia de que o Estado estaria descontando o valor nos salários e não estaria repassando às agências bancárias foi feita pelos próprios servidores, que estão sendo, inclusive, considerados inadimplentes. Uma servidora contou aos deputados da Comissão que já havia recebido duas notificações da Caixa Econômica Federal.

 

SOBE

Uma infinidade de sondagens divulgadas nos últimos meses atesta um fato: a maioria dos brasileiros está ávida para presenciar uma renovação dos nomes e perfis nos cargos políticos nas eleições do próximo ano. Em Uberlândia surgirá, em breve, uma campanha para que o voto seja para candidatos daqui.

 

DESCE

Lava Jato: Polícia Federal prendeu em Uberlândia, na manhã de terça-feira (14), Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani. Segundo confirmou o delegado chefe da PF, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, ele foi preso por volta das 6h perto do aeroporto da cidade. 

Relacionadas »
Comentários »