Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2017 às 18h49min - Atualizada em 08/11/2017 às 18h49min

Saúde

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Assinado na tarde de hoje, na sede do Ministério Público Estadual, um TAC que garante o repasse de recursos na ordem de R$ 3,55 milhões ao Município para aplicação nas áreas da Saúde e Social. Os promotores Marco Aurélio Nogueira e Lúcio Flávio de Faria e Silva conduziram o encontro.

 

O QUE É

Trata-se de um acordo proposto pela promotoria a uma fundação de saúde privada que, além de beneficiar o Executivo, também pretende auxiliar a operação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na cidade. A secretária de Governo, Ana Paula Junqueira, e o secretário de Saúde, Dr. Gladstone Rodrigues, representaram o prefeito.

 

MUDANÇA

O delegado Fernando Segóvia foi anunciado hoje como o substituto de Leandro Daiello no comando da Polícia Federal. Um novo nome para a diretoria-geral da PF já era negociado desde maio, quando o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, assumiu a pasta.

 

CADÊ A NF?

A Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, continua a operação para fiscalizar shoppings populares e camelódromos de Uberlândia. O objetivo é apreender produtos sem nota fiscal. A fiscalização está sendo feita por equipes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal. Leia mais.

 

100 ANOS

As festividades comemorativas ao Centenário de inauguração do “Palácio dos Leões” na Praça Clarimundo Carneiro terão início na noite desta quinta-feira com espetáculos promovidos pela Secretaria de Cultura e prosseguirão na manhã da sexta-feira com uma sessão especial da Câmara Municipal.

 

EX-PRESIDENTES

Por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Alexandre Nogueira, onze ex-presidentes que atuaram no Palácio dos Leões serão homenageados durante a sessão de sexta, representando todos os vereadores que por lá passaram. Dr. João Pedro Gustin e Amir Cherulli estão na relação.

 

SOBE

Mesmo com dois feriados pela frente (dias 15 e 20), vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia continuam a todo vapor na apreciação, discussão e votação de projetos. Eles também se preparam para votar em dezembro o Orçamento Municipal para 2018. As sessões irão até o dia 21 de novembro.

 

DESCE

A primeira etapa do sistema de vídeomonitoramento já entrou em operação no Parque do Sabiá, com 16 câmeras instaladas em parte da pista de caminhada/corrida que fica no bairro Tibery. Só se esqueceram de uma coisa: móveis, computadores, local e pessoal treinado para ficar “de olho na turma”. Brincadeira!

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90