Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/12/2017 às 05h53min - Atualizada em 10/12/2017 às 05h53min

Natal e Ano Novo com lazer e aventura

Brotas e Olímpia oferecem opções diversificadas para atrair famílias de diferentes perfis neste fim de ano

EVALDO PIGHINI E IEDA RODRIGUES | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Brotas é considerada capital nacional do turismo de aventura e montou programação focada no Natal / Foto: Divulgação

 

Já é dezembro, mas ainda dá tempo de se organizar e escolher um local para passar as festas de final de ano com a família. Em um raio aproximado de 450 km de Uberlândia, há duas cidades no interior de São Paulo que estão com programação especial para Natal e Ano Novo. A primeira é Brotas, considerada a capital do turismo de aventura, que neste ano aposta nas atividades do “Natal Radical!” para atrair mais turistas. Na outra, Olímpia, conhecida por seus resorts aquáticos, haverá um Réveillon com direito a praia artificial para as pessoas pularem sete ondas.

Neste ano, Brotas, pela primeira vez, vai montar uma estrutura itinerante dentro da cidade com decoração natalina para realização de tirolesa e arvorismo, um aperitivo das atrações de turismo de aventura oferecidas no município. A estrutura ficará no Parque dos Saltos, às margens do Jacaré-Pepira, um dos únicos rios limpos de São Paulo e onde é realizado o rafting, a atividade de turismo de aventura que mais atrai turista para cidade. A atividade faz parte do “Natal Radical”, que será realizado entre 15 e 23 de dezembro.

A ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos dentro da cidade para selfies, também será decorada com motivos natalinos. Ao lado será instalado palco para shows regionais, bem como praça de alimentação. O “Natal Radical”, organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), apoiado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Brotas (Acib), funcionará durante o dia no Parque dos Saltos. À noite, a diretoria de Cultura da Estância preparou uma programação de shows e uma decoração temática especial, com a Casa do Papai Noel e árvore de Natal, na Praça Amador Simões.

Além do turismo de contemplação, do ecoturismo e do turismo rural, Brotas também conta com atividades de aventura na água, em terra e até na copa das árvores. Dos mais radicais aos mais tranquilos, o município concentra a maior oferta de atrativos de turismo de aventura no Brasil: rafting, boia-cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, queda livre  e, mais recentemente, tirolesa com bicicleta.

Brotas tem estrutura com atrativos para jovens, casais e famílias com crianças. Para receber os turistas, distribuídos entre a cidade e a zona rural, mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, 62 estabelecimentos gastronômicos e oito operadoras que cuidam de tudo para que a diversão esteja garantida.

 

GASTRONOMIA

Festejar o Natal e Ano Novo em Brotas inclui a tradição de estar à mesa com familiares e amigos. Uma das opções é a Pousada Pé na Areia, que terá ceias especiais para as datas. Na noite do dia 24 de dezembro, o cardápio preparado terá quatro tipos de queijos e frutas secas, frios e antepastos de entrada. Serão quatro opções de saladas. As opções de pratos quentes serão envelope de queijo brie com damasco, arroz branco, farofa natalina, peru assado à moda da casa e fraldinha ao molho italiano. Para sobremesa, pudim de leite com licor de cassis, cheesecake de frutas vermelhas e frutas da estação.

O menu para a noite de 31 de dezembro, além das opções de entrada e saladas, inclui na lista de pratos quentes ravióli de queijo, lombo agridoce, suflê de bacalhau e lagarto ao molho roti. De sobremesa, pavê de trufado de bombom, torta de limão siciliano e frutas da estação.

 

DISTÂNCIA

Localizada a 240 km da capital de São Paulo, Brotas é um destino de fácil acesso aos paulistanos e moradores de cidades como Campinas e Sorocaba, além do Triângulo Mineiro. O acesso pela cidade pode ser feito pelas melhores rodovias do País: Anhanguera, Bandeirantes, Washington Luís e SP-225.

A partir de Uberlândia, o destino fica a cerca de 445 km, aproximadamente 4h45 de viagem de carro.

 

FESTA DA VIRADA

Uma boa opção para quem quer estender as comemorações natalinas até o virada do ano é o Hot Beach Olímpia, o novo parque aquático de Olímpia, que promete um grande Réveillon. Será uma requintada festa para receber os hóspedes dos dois resorts do grupo Hot Beach, o Celebration Resort Olímpia e o Thermas Park Resort & Spa, que contará com ceia, música ao vivo e queima de fogos à meia-noite.

Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações, Marketing e Vendas do Grupo Ferrasa, empresa proprietária do grupo Hot Beach, diz que a ideia é proporcionar uma festa ao ar livre com atrações para a família toda, ótima gastronomia e todo conforto e segurança que somente um ambiente fechado permite.

Sergio Ney Padilha Garcia, diretor Executivo do Grupo Ferrasa, afirma que a meta é surpreender os hóspedes e visitantes. “Para isso estamos cuidando de cada detalhe do Réveillon. É uma ocasião de confraternização, de muita alegria e animação. Tudo isso pede música. Já está contratada a Banda Venosa, que fará o show da noite. É uma banda que toca rock nacional com muita energia, animação, que envolve o público, o que tem tudo a ver com a festa, além de DJs. E teremos queima de fogos na virada”, explica.

Quem não abre mão de pular as sete ondas, pode escolher Olímpia. “A Piscina com Ondas estará em operação na virada especialmente para quem mantém a tradição. Ou seja, em Olímpia, no interior de São Paulo, vamos ter um Réveillon com música, queima de fogos e até as ondas, tudo o que a maioria das pessoas sonha para a data, ainda com a vantagem da segurança”, completa Sergio.

 

HOT BEACH OLÍMPIA

Parque recém-inaugurado conta com praia e hotéis

O parque aquático Hot Beach Olímpia foi inaugurado em 28 de junho de 2017. É um empreendimento com atrações para toda a família nas modalidades suave, moderada e radical como o Ebaaa River, Torre de Toboáguas, Poty Pipe.

O espaço Praia com Ondas tem imensa área de areia fofa e branquinha, coqueiros, bar da praia, e até uma escolinha de surfe. Na areia, mesas com ombrelones de sapê e espreguiçadeiras, espaço disputado tanto para tomar sol, quanto para aproveitar a sombra dos coqueiros.

A criançada também tem um espaço especialmente projetado, não apenas em atrações, mas em infraestrutura. A área Kids conta com brinquedos como Acqua Brinke, Little Island, Slider Kids, Splash Show e Drops Kids. Tudo com equipe de recreação exclusiva para os pequenos.

Ao lado fica o Complexo Infanto-juvenil, com brinquedos que envolvem toda a família. Entre eles estão vários toboáguas e dois grandes baldes suspensos, fabricados no México, que, quando cheios, viram e derramam uma grande quantidade de água em quem está embaixo.

O Hot Beach Olímpia também conta com área VIP. Do atendimento ao cardápio, tudo é exclusivo no espaço, incluindo cabanas. Para não precisar sair do lugar, basta solicitar aos garçons o cardápio com aperitivos, drinks e comidas especiais.

A Praça de Alimentação é climatizada e é a maior já construída em parque aquático em toda América Latina, com acomodação para 800 pessoas sentadas.

No centro do Rio Lento, outra atração, há uma ilha, um espaço mais exclusivo, que é o Santa Carolina Lounge, que teve inspiração no Nikki Beach Club, de Miami

 

REDE HOTELEIRA

O Hot Beach Olímpia entrou em operação já contando com uma rede hoteleira. No momento, são dois resorts: o Thermas Park Resort & SPA, um resort boutique com 48 apartamentos, eleito o melhor resort de Olímpia pela Editora Abril, e o Celebration Resort Olímpia, com 264 apartamentos, moderno e completo em lazer, perfeito para famílias com crianças. Ambos estão entre os 25 melhores resorts do Brasil na categoria Família, segundo o TripAdvisor.

Com dois resorts e, em breve, um terceiro, o Complexo Turístico Hot Beach oferece vantagens em diversos pacotes que incluem ingressos, alimentos e bebidas nas modalidades combo, e outros agrados surpresa dentro do parque aquático. Reservas de hospedagem e ingressos para o Hot Beach Olímpia podem ser adquiridos no site do Hot Beach www.hotbeach.com.br.

Esse destino turístico fica a cerca de 280 km de Uberlândia, com tempo estimado de viagem de 3h50, indo de carro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90