Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2024 às 08h23min - Atualizada em 30/08/2024 às 08h23min

Líder religioso é preso suspeito de estuprar menores de idade em Frutal

Homem de 43 anos prometia "benefícios religiosos" para manter relações sexuais com as vítimas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (29) em Frutal, no Triângulo Mineiro, suspeito de estuprar cinco meninas com idades entre 9 e 17 anos, além de uma mulher de 33. De acordo com a Polícia Civil (PC), o autor é um líder religioso, tendo praticado os crimes dentro de seu centro religioso.

 

Segundo as investigações, o homem praticou crimes sexuais como estupro de vulnerável, estupro e violação sexual mediante fraude. Durante as apurações da Polícia Civil, foi constatado que o líder religioso criou um grupo com o nome "Sigilo", no qual reunia pessoas para se aproximarem dele, que seriam destinatárias de "benefícios religiosos". 

 

Utilizando um quarto que ele chamou como "quarto do sigilo", o autor passou a realizar cerimônias com as vítimas, nas quais ele exigia a prática de sexo para que as atividades espirituais prometidas se concretizassem.

 

Conforme relato de vítimas e testemunhas, o homem fazia ameaças para não ser descoberto, utilizando inclusive uma arma de fogo. Em razão do ocorrido, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela expedição de três mandados de busca e apreensão contra o suspeito.

 

Durante a operação "Voto de Silêncio", foi apreendida uma espingarda, objetos que evidenciam os crimes, além da prisão do líder religioso.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Em oito meses, número de queimadas em Uberlândia já supera todo o ano de 2023

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90