Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2024 às 08h20min - Atualizada em 15/07/2024 às 08h20min

Incêndio atinge consultório do HC-UFU, em Uberlândia

Bombeiros realizaram combate às chamas neste domingo (14); ninguém ficou ferido

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe de funcionários ajudou no combate às chamas no consultório I Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma sala do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) pegou fogo na noite deste domingo (14). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 23h. Não houve feridos.

A equipe dos bombeiros foi mobilizada após o acionamento. Os brigadistas entraram no local com o auxílio da equipe de segurança da unidade de saúde e foram levados até o consultório em chamas.

Funcionários do HC-UFU iniciaram o combate às chamas com extintores de incêndio e o trabalho foi finalizado pelos Bombeiros. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência. O consultório foi deixado em segurança e aos cuidados da equipe do hospital.

Por meio de nota, 
a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração do HC, informou que o fluxo assistencial da unidade está sendo reorganizado e será normalizado nesta quarta-feira (17). Também esclareceu que, neste momento, o HC é higienizado para que os atendimentos ambulatoriais sejam retomados após o feriado local desta terça-feira (16). Procedimentos e consultas de obstetrícia de alto risco, oncológicas e marca-passo estão mantidos.

A Ebserh informou ainda que o incêndio se limitou a um consultório do ambulatório de pediatria e foi provocado por curto-circuito em monitores de backup. O fogo foi rapidamente contido por dois bombeiros civis que trabalham no local, conforme Plano de Prevenção Contra Incêndios da instituição. Segundo a unidade,  na ocasião, o ambulatório estava vazio. As causas estão sendo apuradas e não há registro de feridos.

A Ebserh ressalta que, em janeiro deste ano, vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais concluiu que "durante as ações de fiscalização, não foram constatadas situações críticas que ensejassem risco iminente e, portanto, a edificação não foi interditada."


*Texto atualizado às 11h40 para acréscimo de informações. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Casos de maus-tratos a animais aumentam quase 60% neste ano em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90