Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2024 às 09h40min - Atualizada em 11/07/2024 às 09h40min

Acidente envolvendo carro da UFU deixa um morto e três feridos na BR-365

Batida aconteceu no trecho entre Ituiutaba e Uberlândia na terça-feira (9)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Veículo da UFU retornava para Uberlândia, quando foi atingido de frente por outro veículo I Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um grave acidente registrado na tarde de terça-feira (9), na BR-365, entre Ituiutaba (MG) e Uberlândia. Segundo informações, um dos veículos envolvidos na ocorrência era da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que estava retornando até a cidade uberlandense após um compromisso.

Conforme divulgado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecovias do Cerrado, empresa responsável pelo trecho, o acidente vitimou uma pessoa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José, em Ituiutaba. Uma das vítimas ficou gravemente ferida e outra teve ferimentos moderados. Os demais envolvidos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do acidente.

Além disso, durante o atendimento, houve necessidade de interdição parcial da pista, com tráfego fluindo por desvio. Não houve congestionamento.

Em nota, a Prefeitura Universitária (Prefe) informou que o veículo oficial da UFU estava retornando para Uberlândia na tarde de terça-feira (9), após compromissos cumpridos em Ituiutaba, quando foi atingido de frente por outro carro que fez uma conversão para entrar em um posto de combustíveis.

"Infelizmente, uma passageira deste outro automóvel veio a óbito. Quanto aos ocupantes do carro da UFU, eram três pessoas, que receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas ao hospital mais próximo: o motorista José Armando Alves sofreu uma fratura no pulso e será submetido a uma cirurgia, provavelmente nesta sexta-feira; a arquiteta Flávia Fernandes Carvalho chegou a ser encaminhada à UTI, mas já foi transferida para um apartamento e a expectativa é de que receba a alta hospitalar hoje, quinta-feira; o engenheiro Maiko Pedrosa Vital Severo foi quem sofreu menos ferimentos e recebeu a alta já no dia do acidente", diz o comunicado.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

​• Polícia apreende 30 mil maços de cigarro contrabandeados em van escolar


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90