Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2024 às 10h30min - Atualizada em 08/07/2024 às 10h30min

Aos 75 anos, morre o jornalista Odival Antônio Ferreira em Uberlândia

Conhecido por narrar jogos do Uberlândia Esporte no rádio, ele deixa três filhos e dois netos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Odival Antônio Ferreira morreu em decorrência de causas naturais, segundo a família I Foto: ACERVO FAMILIAR

Morreu na manhã deste domingo (7), em Uberlândia, o jornalista Odival Antônio Ferreira, aos 75 anos de idade. Segundo familiares, ele morreu em casa em decorrência de causas naturais. O velório acontece na Paz Universal e o sepultamento ocorre às 14h30, no Cemitério São Pedro. ​Ele deixa três filhos e dois netos.

Odival Antônio Ferreira ficou conhecido por narrar jogos do Uberlândia Esporte Clube (UEC), na época em que o clube ainda tinha o Juca Ribeiro como sua casa. Ele é uma das vozes remanescentes do título da Taça de Prata em 1984 pelo Verdão. O jornalista também foi diretor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) na década de 80.

Nascido em 30 de novembro de 1948, Odival Antônio Ferreira passou a vida escrevendo, lendo e comentando as notícias da rádio e televisão, principalmente à beira dos campos de futebol. Ele se graduou em Geografia e atuou como professor no início de sua carreira profissional.

Na literatura, publicou "
Miúdo, O Salvador do Quintal", sua primeira obra, em 2005. Também é o responsável pelo conto infanto-juvenil "Água Louca", e ainda uma biografia "Anuar Alves, Uma Estória de Lutas e Conquistas" e por último, "UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE, a história e seus personagens", em 2014.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Dupla que furtou equipamentos em hospital particular de Uberlândia é presa no Paraná


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90