Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2024 às 12h30min - Atualizada em 26/06/2024 às 16h40min

Doações para instituições de proteção animal caem pela metade em Uberlândia; veja como ajudar

Responsáveis demonstram preocupação e pedem apoio da população para continuar atendendo os cães e gatos resgatados das ruas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
SOS PET precisa de recursos para ração, medicamentos e outros mantimentos | Foto: SOS Pet/Divulgação
As doações para instituições que cuidam de animais em Uberlândia caíram pela metade no último mês. Em entrevista ao Diário, os responsáveis pelas entidades demonstraram preocupação com o cenário, já que não há recurso suficiente para atender o grande número de cães e gatos resgatados das ruas. Confira abaixo como ajudar. 

SOS PET
O responsável pela SOS Pets, Henrique Silva, informou que atualmente a instituição cuida de 98 animais e a queda de 50% nas doações dificulta o atendimento. Além de ração, medicamentos e outros mantimentos, a entendida também precisa de recursos para realizar as castrações dos cães e gatos resgatados. 

“Através da castração fazemos um trabalho para controle populacional de cães e gatos. Por isso precisamos de doações, que são muito bem vindas”, explicou. 

Henrique reforçou a importância do auxílio da população para que a instituição consiga realizar o trabalho da melhor forma possível. Para quem se interessar em ajudar, as doações podem ser feitas por Pix (30377975/0001-02) ou entregues na rua Duque de Caxias, 1320, Centro. 

A SOS Pet também fornece o serviço de castração aos tutores de baixa renda, com preço social. Os interessados podem entrar em contato através do (34) 984384979 e agendar a cirurgia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

UFU MIA
O projeto UFU MIA, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), também não recebe verbas públicas e depende exclusivamente de doações da população para funcionar. A estudante de psicologia e integrante do projeto de extensão, Leticia Brioni, explicou que o principal objetivo é resgatar e castrar gatos que são encontrados nos campus da universidade e, em seguida, colocá-los para adoção.

O projeto não possui um abrigo físico e os animais geralmente ficam em lares temporários com alunos da UFU até a adoção. “Outra opção é  devolver para os campus da UFU os gatinhos que estão lá, mas castrados, vacinados e vermifugados para que tenham qualidade e vida melhor”, informou.

As pessoas interessadas em apoiar o UFU MIA podem doar qualquer quantia por Pix ([email protected]). Para entregar remédios, ração e outros materiais, basta entrar em contato com os voluntários através do Linktree.

O projeto também conta com uma página no Instagram, @UFU.MIA, onde são divulgadas as fotos e informações sobre os gatos que estão disponíveis para adoção. 

MIAUDOTE

O Miaudote também é um projeto voltado para o resgate e adoção de gatos. Criado de forma independente há quatro anos, o projeto é realizado por uma página de Instagram, @miaudoteudi,  que se tornou uma rede de apoio, compartilhando histórias e pedidos de ajuda para resgates e adoções responsáveis. 

O Miaudote não possui abrigo próprio e depende exclusivamente da página para operar. Para manter os cuidados adequados com os animais resgatados, são solicitadas doações financeiras que são utilizadas para cobrir custos veterinários. O Pix para doações é 34999487687.

SERZINHO DE LUZ

A Organização não Governamental (ONG) Serzinho de Luz atua em Uberlândia há 16 anos. Atualmente, o local abriga 210 animais e precisa do apoio da população para continuar alimentando e garantindo os tratamentos veterinários dos cães e gatos resgatados. 

 

Os interessados podem ajudar doando qualquer quantia pelo Pix  34189436000192. De acordo com a ONG, todo o recurso é revertido para compra de ração, medicamentos e para realizar as castrações. 

 

APA

A Associação de Proteção Animal (APA) existe desde 1996 e, atualmente, abriga 430 cachorros e 50 gatos resgatados. Ao longo dos 20 anos de trabalho, foram mais de 40 mil animais tirados das ruas. 

 

Para continuar operando, a ONG está precisando de ração, produtos de limpeza, cobertores e remédios. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia pelo Pix 01181582000112.


VEJA TAMBÉM:

• Assaltantes roubam moto e lanches de entregador em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90