Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/06/2024 às 11h20min - Atualizada em 12/06/2024 às 11h20min

Ex-policial militar suspeito de estuprar crianças é preso em Uberlândia

Roberto Emídio Pereira foi detido na manhã desta quarta-feira (12) no bairro Jardim Brasília

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Policial militar reformado, Roberto Emídio Pereira teria abusado sexualmente de pelo menos três crianças I Foto: Reprodução

Foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Uberlândia, o policial militar reformado Roberto Emídio Pereira. Suspeito de estuprar pelo menos três crianças, ele foi encontrado em um apartamento localizado no bairro Jardim Brasília. Segundo informações da Polícia Federal (PF), responsável pela prisão, o autor estava foragido desde agosto do ano passado.

De acordo com o delegado Felipe Garcia, Roberto atuou como policial militar em Uberlândia por alguns anos. Um dos processos contra ele diz respeito a um estupro de uma criança ocorrido em Brasília (DF). Outro processo ocorreu durante uma viagem a Caldas Novas (GO), quando Pereira teria abusado de uma criança de seis anos e uma adolescente de 17, filhos de amigos do ex-militar.

Conforme relatado pelo delegado, a tipificação penal dos crimes de estupro de vulnerável indicam a periculosidade de Roberto Emídio Pereira. Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal já havia tentado realizar a prisão do policial militar reformado, mas ele não foi encontrado em sua residência. Três meses depois, outra equipe tentou mais uma vez prender o ex-militar, mas novamente ele não foi localizado. Durante a abordagem, no entanto, foram apreendidas duas pistolas e munições na residência do suspeito.

Ainda segundo o delegado Felipe Garcia, Roberto Emídio Pereira será levado ao batalhão da Polícia Militar de Patrocínio. O Diário ainda não conseguiu contato com a defesa do autor.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Casal é baleado após esbarrar moto em retrovisor de carro em Uberlândia; entenda


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90