Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2024 às 17h56min - Atualizada em 04/06/2024 às 17h56min

Açougues são interditados por vender carne vencida

Procon apreendeu mais de 200kg de produto impróprio para consumo

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Além das carnes, foram apreendidos outros produtos que não cumpriam os protocolos sanitários | Foto: Procon-MG

O Procon de Minas Gerais apreendeu 270kg de carne imprópria para o consumo e interditou açougues em Araguari, durante a segunda fase da operação de fiscalização de revenda do produto. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar (PM).

 

Os fiscais inspecionaram 47 frigoríficos entre os dias 20 e 24 de maio, resultando na interdição de três estabelecimentos e na autuação de outros 18 locais por venderem carnes com prazo de validade vencido e outras irregularidades sanitárias. Além das carnes, foram apreendidos produtos cárneos e derivados de leite que não cumpriam os protocolos sanitários e precisaram ser descartados.

 

A primeira fase da operação foi realizada entre os dias 6 e 10 de maio, quando 22 açougues foram autuados e quase 500kg de carne imprópria para o consumo foram apreendidos. Além disso, quatro estabelecimentos foram interditados.

 

O Procon-MG informou que já havia emitido recomendações aos comerciantes, alertando sobre o risco de interdição caso operassem sem alvará. A atividade de açougues é classificada como de alto risco sanitário, justificando a rigorosa fiscalização.

 

A Promotoria de Justiça do Consumidor informou que novas fiscalizações serão realizadas em breve, visando assegurar que os estabelecimentos cumpram as normas sanitárias.

 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90