Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2024 às 09h20min - Atualizada em 23/04/2024 às 09h20min

Operação mira empresas envolvidas em furto e receptação de fios de cobre em Uberlândia

Investigações da corporação apontam que empresários são mandantes de crimes dessa natureza na cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mandados são cumpridos nos bairros São Jorge, Santa Mônica e outras regiões I Foto: DIVULGAÇÃO/GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre, na manhã desta terça-feira (23), nove mandados de busca e apreensão em Uberlândia, durante a "Operação Vulcano". A ação policial tem como objetivo investigar e reprimir os crimes de furto e receptação, assim como a lavagem de capitais decorrente desses delitos, que segundo a corporação, tem acontecido de forma estruturada e organizada na cidade.

De acordo com o Gaeco, os mandados são cumpridos nos bairros Lagoinha, São Jorge, Santa Mônica, Shopping Park, Custódio Pereira, Segismundo Pereira, Marta Helena e Martins. Ainda conforme divulgado pela corporação, a operação mira estabelecimentos comerciais cujos proprietários, responsáveis e alguns colaboradores são suspeitos de serem mandantes de crimes de furto qualificado e receptação de fios de cobre e outros metais.

Os crimes praticados pelos envolvidos causaram prejuízos incalculáveis a pessoas físicas e jurídicas, já que os delitos não se resumem apenas a danos patrimoniais, mas também a danos pessoais e instabilidades operacionais em entidades públicas e privadas.

A Operação Vulcano foi deflagrada pelo Gaeco em conjunto com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). Atuam na operação quatro promotores de Justiça, 50 policiais militares, seis policiais civis, oito auditores da Receita Estadual e três bombeiros militares, além de servidores e colaboradores do Ministério Público Estadual (MPE).



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Homem que matou mulher estrangulada em quarto de motel é condenado a 39 anos de prisão; relembre o caso


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90