Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2024 às 08h35min - Atualizada em 23/04/2024 às 08h35min

Homem que matou mulher estrangulada em quarto de motel é condenado a 39 anos de prisão; relembre o caso

Márcio José Ferreira Filho matou Ângela Maria Monteiro Bastos Silva em maio de 2023

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Circuito interno mostra casal entrando no motel; vítima foi encontrada com a própria roupa enrolada no pescoço I Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (22), a Justiça condenou o homem que matou a própria mulher em um quarto de motel no bairro Panorama, em Uberlândia. A condenação também diz respeito a uma tentativa de feminicídio ocorrida contra a mesma vítima anteriormente. O autor, identificado como Márcio José Ferreira Filhofoi condenado a 39 anos de reclusão.

A condenação aconteceu após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE). A tentativa de feminicídio aconteceu em março de 2022, quando o condenado, de 39 anos, aguardou pela mulher, de 55, em um ponto de ônibus em que a vítima desembarcava após o trabalho. Sob ameaça, o autor levou Ângela Maria Monteiro Bastos Silva para a casa dele, que estava sem energia elétrica.


Dentro da casa, o agressor acertou quatro golpes de faca contra a vítima, afirmando que iria matá-la. Mesmo ferida e com possibilidade de defesa reduzida pela falta de iluminação, ela se desvencilhou dos ataques e conseguiu sair do local. Um vizinho a socorreu e chamou uma ambulância.

Já em maio do ano passado, segundo a denúncia, o agressor levou a vítima a um motel no bairro Panorama, onde pediu um quarto para pernoite. No início da manhã, ele saiu do local e disse à recepção que a companheira ficaria dormindo. Algumas horas mais tarde, a proprietária do local bateu à porta do quarto e, sem resposta, decidiu abri-la, quando se deparou com a vítima morta. Desta vez, o agressor usou das roupas da vítima para asfixiá-la por estrangulamento.

Na condenação, foram considerados como agravantes dos dois casos o motivo torpe, o emprego de meio cruel e o uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima. O Tribunal do Júri também acatou a tese de feminicídio, tendo em vista que os atos foram cometidos "em razão da condição do sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar".

RELEMBRE O CASO

A mulher de 55 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro de um motel no bairro Panorama. Segundo informações, a vítima estava com a própria roupa enrolada no pescoço. O principal suspeito de cometer o crime não estava no local quando a Polícia Militar chegou.

O casal teria dado entrada no motel na sexta-feira. No dia seguinte, por volta de 6h30, o autor pagou a conta e disse que a mulher continuaria no quarto até 9h, quando encerraria o tempo contratado. Depois de algum tempo, uma funcionária que trabalha no local bateu na porta do quarto, mas não obteve resposta. Ao entrar no cômodo, ela encontrou a vítima morta em cima da cama.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


Mulher é encontrada morta com sinais de violência em quarto de motel, em Uberlândia

Homem suspeito de matar mulher estrangulada em quarto de motel, em Uberlândia, é preso


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90