Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2024 às 13h10min - Atualizada em 11/04/2024 às 13h10min

Defesa Civil emite alerta para possibilidade de chuva forte em Uberlândia

Órgão recomenda cuidados para as próximas horas desta quinta-feira (11) na cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em situação emergencial, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 I Foto: Arquivo/Diário de Uberlândia

A cidade de Uberlândia está sob alerta amarelo emitido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O órgão informou que o município tem possibilidade de chuva moderada a forte para as próximas horas nesta quinta-feira (11).

A orientação da Defesa Civil em qualquer situação emergencial é de ligar imediatamente para o órgão no 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e para a Polícia Militar (PM) no 190. Além disso, não é recomendável trafegar em vias alagadas, devendo sempre procurar rotas alternativas ou aguardar a chuva passar em um local seguro.

Outras recomendações da Defesa Civil incluem manter-se atento aos níveis das águas, manter as portas e janelas das casas fechadas para evitar entrada de ventos fortes e animais e não se proteger embaixo de árvores, porque elas atraem raios.

Para os motoristas, a sugestão é evitar trafegar em vias alagadas e não estacionar veículos em regiões íngremes e próximas a postes durante as chuvas. Durante a incidência de raios, a melhor proteção é permanecer no interior do automóvel.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Daniela Novais assume comando da Delegacia da Mulher em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90