Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2024 às 11h33min - Atualizada em 03/04/2024 às 11h33min

Integrantes de quadrilha são presos durante operação policial em Uberlândia

"Operação Zona de Risco" mira organização criminosa voltada à prática de crimes contra o patrimônio

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida durante a ação da PC I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (3), em Uberlândia, durante a "Operação Zona de Risco", deflagrada pela Polícia Civil (PC). A ação policial tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes contra o patrimônio, incluindo extorsão, receptação e tráfico de drogas.

As investigações começaram em dezembro de 2023, quando a Polícia Civil tomou conhecimento de que os envolvidos na organização criminosa estavam praticando o crime de extorsão qualificada, que se caracteriza pela restrição de liberdade da vítima, com agressões e ameaças para obter vantagem patrimonial ilícita.

Com os elementos angariados nas investigações, a Polícia Civil fez um requerimento ao Poder Judiciário pelos sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva que foram cumpridos simultaneamente nesta quarta. Ao todo, participaram da operação 40 policiais civis. Os mandados foram cumpridos no bairro Dom Almir, com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de uma adolescente pela prática de receptação de um aparelho celular produto de roubo.

Foram apreendidos ainda aparelhos celulares, 600 gramas de crack, uma balança de precisão, embalagens para a venda de drogas, um caderno com anotações contábeis da venda de drogas e R$ 846 em dinheiro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Adolescente morre após ser esfaqueado em Uberlândia; namorada é a principal suspeita do crime


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90