Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/04/2024 às 11h30min - Atualizada em 01/04/2024 às 11h30min

Idoso é indiciado por estupro contra a própria neta em Uberlândia

Segundo investigações da Polícia Civil, a mãe e a avó da criança tinham conhecimento do fato e também vão responder pelo crime de omissão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PC) concluiu, nesta segunda-feira (1º), um inquérito policial instaurado para apurar uma denúncia de estupro de vulnerável cometido por um idoso contra uma criança de cinco anos em Uberlândia. Segundo informações, o caso foi registrado no bairro Integração, no dia 11 de março deste ano. O autor do crime foi identificado como o próprio avô da vítima.

As investigações começaram após uma queixa feita à Delegacia Especializada. O idoso, de 72 anos, foi preso no mesmo dia. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Lia Valechi, a denúncia foi feita pela mãe da vítima. Ela buscou a filha na casa dos avós e, ao levá-la para tomar um banho, notou um ferimento na parte íntima da criança. A própria filha teria contado que a violência sexual havia sido cometida pelo avô.

A mãe da criança disse que outros dois casos de abuso sexual já haviam ocorrido com a garota. Além disso, a mulher informou à Polícia Civil que a avó da vítima havia descredibilizado a fala da criança, saindo em defesa do avô, já que em sua visão, uma denúncia poderia gerar um "escândalo".

 

"O que chama a atenção é que mesmo diante do relato de abuso sexual, a mãe continuou permitindo e deixando a criança na companhia do avô. A avó a quem era confiado os cuidados com a criança  também permitiu que a criança continuasse tendo contato com o avô", disse a delegada.


O idoso foi indiciado por estupro de vulnerável. A mãe e a avó também foram indiciadas pelo mesmo crime, mas na modalidade omissiva, já que tinham o dever de evitar o abuso sexual e não o fizeram.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Papagaios em situação de maus-tratos são resgatados na zona rural de Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90