Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2024 às 19h03min - Atualizada em 27/03/2024 às 19h03min

Homem atira contra carro de aplicativo para atingir ex-esposa em Uberlândia

Suspeito foi preso nesta quarta-feira (27) no bairro Martins; vítima sofreu ferimentos causados por estilhaços de vidro

JUAN MADEIRA | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (27), por tentativa de feminicídio no bairro São Jorge, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Civil, ele é suspeito de atirar contra um carro de aplicativo para atingir a ex-esposa que estava no interior do veículo.

 

De acordo com a delegada Lia Valechi, o crime aconteceu no dia 15 de março e, desde então, o homem estava foragido. No dia do ocorrido, a mulher estava a caminho do trabalho, quando o veículo em que ela estava foi alvo de disparos de arma de fogo. A vítima não chegou a ser atingida, mas sofreu ferimentos leves causados por estilhaços de vidro. O motorista do automóvel não sofreu ferimentos. 

 

A Polícia Civil iniciou as investigações após a vítima identificar o ex-marido como o autor dos disparos. Segundo Lia Valechi, o veículo utilizado pelo suspeito coincide com as características do carro usado no crime.

 

“Um inquérito foi instaurado e as diligências foram iniciadas para representar pela prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi feita pela Delegacia da Mulher e o mandado de prisão foi expedido. As forças policiais trabalharam em conjunto para localizar o homem, que foi encontrado em frente a uma escola no bairro Martins, onde ele estava deixando seus três filhos”, informou a delegada.

 

Além disso, a mulher também relatou à polícia que em janeiro deste ano havia sido agredida pelo ex-companheiro. “Ele teria ido ao seu apartamento em duas ocasiões, danificou a porta do local, fez ameaças de morte e mostrou uma arma de fogo, possivelmente a mesma utilizada no crime”, completou Valechi. 

 

A delegada informou ainda que durante o depoimento, o suspeito negou as acusações de agressões e ameaças. Porém, o suspeito afirmou que existem imagens do veículo dele nas proximidades do local do crime e um áudio em que ele pede para a vítima desistir do inquérito policial. Além disso, ele admitiu que os disparos foram efetuados por ele.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90