Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2024 às 15h05min - Atualizada em 26/03/2024 às 15h05min

Câmara aprova reajuste salarial de 4% aos servidores municipais de Uberlândia

Em sessão extraordinária realizada nesta terça (26), os vereadores acataram o projeto de lei enviado pelo Executivo

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
O texto da recomposição salarial foi aprovado com 25 votos favoráveis e um contra | Foto: CMU/Divulgação

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou o reajuste salarial de 4% aos servidores municipais. O projeto de lei enviado pelo Executivo foi apreciado pelos parlamentares nesta terça-feira (26) em sessão extraordinária. 

 

O texto da recomposição salarial foi aprovado com 25 votos favoráveis e um contra. O reajuste foi concedido aos servidores públicos da administração direta e indireta, com retroativo a partir do dia 1° de março deste ano.

 

Ainda durante a sessão, os vereadores também acataram o aumento de 30% no auxílio alimentação proposto pela Prefeitura de Uberlândia. O benefício de R$ 650 deverá ser repassado mensalmente aos servidores. O projeto agora segue para sanção do prefeito Odelmo Leão.

 

O Diário procurou Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp) e solicitou um posicionamento sobre a aprovação, e aguarda retorno. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

GREVE

No dia 8 de março, os servidores da rede municipal de ensino paralisaram as atividades na cidade. A greve foi aderida de forma total ou parcial em 90% das escolas municipais da cidade, bem como nos setores de abastecimento, transporte e vigilância zoosanitária. A categoria reivindicava melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 37,5%. 

 

Uma semana após a adesão à greve, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a suspensão da paralisação dos servidores municipais de Uberlândia, a pedido da Prefeitura. De acordo com o Município, os servidores não apresentaram um cronograma ou planilha de programação que permita a continuidade dos serviços municipais. Segundo a ação, 62 escolas foram afetadas pelo movimento, com a paralisação total das aulas e impacto direto para cerca de 20 mil alunos da rede municipal.

 
 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90