Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2024 às 10h15min - Atualizada em 12/03/2024 às 10h15min

Homem que tentou forjar roubo de caminhão é preso em Uberlândia

Motorista afirmou que foi assaltado e feito refém, mas Polícia Civil considerou que relato era inconsistente; entenda o caso

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Motorista foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo emprego de fraude I Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) prendeu, na última semana, um homem de 55 anos que tentou forjar o roubo de um caminhão que estava sob sua responsabilidade. O crime aconteceu na sexta-feira (8), em Uberlândia, e as investigações começaram antes da comunicação do suposto roubo, após policiais civis se depararem com o veículo parado no meio da rua.

O caminhão foi encontrado no bairro Morada dos Pássaros. De acordo com a Polícia Civil, o automóvel estava estacionado de forma suspeita com a porta aberta. Além disso, o rádio havia sido retirado do painel e o motorista não estava no local. De imediato, os policiais suspeitaram de um crime. Moradores afirmaram ainda que o veículo estava abandonado, sem dois reboques, há pelo menos quatro horas.

Os policiais não encontraram impedimentos vinculados à placa do veículo e entraram em contato com a empresa que constava nas notas fiscais deixadas no interior do caminhão. A Polícia Civil foi informada que o caminhão e as carretas estavam desaparecidas, e que o motorista teria deixado uma carga de soja em Uberaba pela manhã, e depois não tiveram mais notícias dele.

Os investigadores compararam o horário que constava nas notas e no comprovante de pesagem do veículo e solicitaram o relatório do GPS do veículo. Os dados mostraram que, após sair de Uberaba, o caminhão parou por 20 minutos próximo a uma empresa, no bairro Distrito Industrial, e em seguida se deslocou para o local onde foi encontrado.

Parte da equipe compareceu ao endereço indicado e encontrou os reboques estacionados na via, momento em que os policiais civis foram informados de que o motorista do caminhão teria comparecido à delegacia informando que teria sido vítima de um crime. O homem teria dito também que havia sido mantido refém no meio do mato, que somente naquele momento teria sido liberado e que não sabia onde o caminhão e as carretas estavam.

Ainda, segundo relatos do motorista, após descarregar a carga em Uberaba, ele teria visto duas pessoas caminhando pela rodovia, quando decidiu parar para pedir informações. Na oportunidade, os indivíduos teriam pedido carona, e com uma arma de fogo, anunciaram o assalto, o colocaram na traseira do caminhão e o levaram a um ponto no meio da mata, onde permaneceu refém por parte da manhã e durante toda a tarde. Ao ser liberado na rodovia, teria pedido carona até a Delegacia de Plantão.

PRISÃO
Após ouvirem a versão do motorista, os policiais o informaram que o relato era inconsistente e que não corroborava com dados obtidos pelo GPS do veículo. Confrontaram o homem também sobre sua situação física, que não condizia com a declaração de ter sido amarrado e mantido no meio do mato, considerando que havia chovido naquele dia e o homem estava com roupas limpas, secas, e sem qualquer lesão que indicasse que havia sido preso.

Em busca pessoal no suspeito, os investigadores localizaram sua carteira com todos os documentos, entre outros pertences pessoais, incluindo uma sacola com seus medicamentos. O motorista foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado pelo emprego de fraude e abuso de confiança e encaminhado ao sistema prisional. O caminhão e os dois reboques foram levados para o pátio credenciado.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Procon Uberlândia lança núcleo de atendimento para pessoas endividadas; entenda


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90